quinta-feira, 7 de agosto de 2025

"Olhando para Mangyongdae de perto, escuto o som da canção Nostalgia"

Explicação de lemas escritos em árvores

Nos dias da sangrenta luta antijaponesa, os combatentes gravaram na árvore o lema "Olhando para Mangyongdae de perto, escuto o som da canção Nostalgia".

Neste momento significativo, que marca os 80 anos desde o alvorecer do dia da libertação da pátria, que pôs fim a uma história repleta de sofrimentos, nosso povo acolhe este lema com profunda emoção.

Quanto mais se medita neste lema, que é como um verso de poesia lírica, mais surge em nossos corações um sentimento imensamente nobre e solene.

O lema parece clamar que a geração pioneira da nossa revolução foi a verdadeira encarnação do ardente patriotismo que amou a pátria sem limites.

Quem educou os combatentes revolucionários antijaponeses para que fossem verdadeiros patriotas a serem seguidos pelas futuras gerações foi o grande Líder.

Nos dias difíceis da luta antijaponesa, nas pausas das marchas ou nas noites profundas nos acampamentos, o grande Líder ensinou-lhes a obra clássica imortal "Nostalgia" e dizia que, assim como cada camarada ama sua terra natal, ele também amava Mangyongdae, incutindo no coração dos combatentes um ardente amor pela pátria.

Crescendo nos braços dele, conscientes da causa revolucionária, os combatentes interiorizaram pela experiência concreta que não há nada neste mundo que possa substituir a pátria, e que a pátria é, em essência, o abraço do grande Líder.

Guardando este intenso amor pela pátria, os combatentes, quando enviados de volta ao país e tendo Mangyongdae, o lar de seus corações que tanto sonhavam, tão perto, lembraram o verso da canção "Nostalgia" e deixaram assim uma inscrição imortal.

Foi esse amor que lhes permitiu superar com firmeza as provações e dificuldades sem precedentes, e finalmente realizar a histórica causa da libertação da pátria.

Hoje, nosso povo grava calorosamente em seu coração as palavras deste lema significativo, sentindo com força que a vitória pertence sempre aos verdadeiros patriotas, dotados de ardente amor à pátria, e que quando todos dedicam todo o seu ser ao fortalecimento e prosperidade da pátria, podem ser criados milagres jamais vistos na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário