O evento contou com a presença do presidente e do secretário-geral da União Interparlamentar (UIP), bem como de presidentes de parlamentos e delegações parlamentares de diversos países. Durante a conferência, foram debatidas questões relacionadas ao fortalecimento da cooperação interparlamentar e do multilateralismo, com vistas à promoção da paz mundial, prosperidade e justiça internacional.
O presidente da Assembleia Popular Suprema da RPDC, Pak In Chol, fez uma intervenção na conferência.
Em sua intervenção, Pak condenou e denunciou a tirania e arbitrariedade dos imperialistas, que, em busca de manter posições de dominação e hegemonia, lançam o mundo na instabilidade social e no caos. Ele defendeu que, para construir um mundo em que prevaleçam a paz, a justiça e a prosperidade, é essencial que todos os países alcancem um desenvolvimento independente e que se estabeleçam relações internacionais baseadas no respeito mútuo à soberania de cada país.
Destacou que a Assembleia Popular Suprema da RPDC está levando adiante vigorosamente suas atividades soberanas para defender com forças próprias a independência nacional e a dignidade do país, bem como para promover o bem-estar e a prosperidade do povo. Mencionou ainda que o povo coreano, solidamente unido em torno do estimado camarada Kim Jong Un, está alcançando resultados milagrosos na luta pelo desenvolvimento integral do Estado.
Ele afirmou que a RPDC continuará cumprindo plenamente suas responsabilidades em prol da verdadeira justiça internacional, da paz e da estabilidade mundiais, e reforçará os laços com parlamentos amigos que respeitam a dignidade e os interesses nacionais da RPDC.
Durante a conferência, o presidente Pak In Chol manteve conversações com o presidente e o secretário-geral da União Interparlamentar, bem como com presidentes do Conselho da Federação Russa, da Grande Assembleia Estatal da Mongólia, da Assembleia Nacional do Vietnã, e com a vice-presidente da Assembleia Nacional do Laos.
A presidente do Conselho da Federação Russa expressou que considerava uma grande honra ter visitado a RPDC em 2018 e ter tido a oportunidade de encontrar-se com o Presidente de Assuntos Estatais, Kim Jong Un, solicitando que fossem transmitidas a ele suas mais sinceras saudações.
Ela afirmou que o principal fator que elevou as relações entre os dois países a um nível histórico de aliança e camaradagem foi o profundo vínculo pessoal entre os líderes de RPDC e Rússia. Destacou que, desde a assinatura do tratado de parceria estratégica abrangente, nos últimos dois anos, as relações bilaterais superaram inúmeros desafios, comprovando seu valor.
Reiterou que a posição da Rússia em apoio à RPDC é inalterável, e garantiu que tanto o Conselho da Federação quanto a Duma Estatal da Federação Russa permanecerão fiéis ao espírito do tratado firmado entre os dois países.
O presidente da Grande Assembleia Estatal da Mongólia solicitou que fossem transmitidas ao estimado camarada Kim Jong Un as saudações do presidente da Mongólia, Ukhnaagiin Khürelsükh, e expressou votos de que o diligente e patriótico povo coreano continue alcançando ainda maiores êxitos em diversos setores, incluindo a construção econômica.
Durante os encontros, foi expressado total apoio à luta de nosso povo pela construção de um Estado poderoso, bem como o desejo de desenvolver as relações de amizade e cooperação interparlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário