O camarada Ri Tal Gyong foi um firme combatente revolucionário antijaponês que lutou até seu último momento pela realização da causa da independência da pátria.
Nascido em 1 de setembro de 1913, em uma família camponesa pobre, e privado da pátria sob o domínio colonial do imperialismo japonês, passou dificuldades severas e sentiu profundamente a tristeza da ruína nacional.
Nutrindo forte vontade de libertar seu país, juntou-se ao Exército Revolucionário Popular da Coreia em 1932, após participar da revolução da primavera no ano anterior.
Inicialmente era atirador quarta divisão do EPC, mas logo foi nomeado ao cargo de chefe da companhia de escolta, tendo participado de vários combates renhidos com os inimigos, inclusive em circunstâncias inesperadas, e conquistado grandes méritos militares. Ademais, cumpriu também o papel de comissário da companhia.
Em suas memórias, "No Transcurso do Século", o grande Líder camarada Kim Il Sung define o camarada Ri Tal Gyong como um "atirador infalível" que era tão preciso em seus disparos que não havia quem não o conhecesse.
Morreu heroicamente em combate em Musong em 25 de outubro de 1937, defendendo bravamente seus camaradas e, mesmo gravemente ferido, caindo apenas após eliminar os inimigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário