Após concluir seus estudos, em 1950, com 17 anos, ingressou no Exército Popular da Coreia com a firme determinação de defender a pátria da agressão dos imperialistas e seus lacaios.
Como membro do 1º Batalhão do 89º Regimento da 45ª Divisão de Infantaria, obteve importantes méritos militares. Em especial, participou da operação para ocupar uma estratégica altitude em setembro de 1952, realizada em apenas 40 minutos. Nessa batalha, eliminou muitos inimigos, destruiu armamentos inimigos e continuou firme em sua missão até o fim, mesmo ferido.
Por seus méritos militares, foi condecorado com a Ordem da Bandeira Nacional de Primeira Classe.no mesmo ano.
Seguiu no serviço militar, prometendo honrar o sangue derramado pelos camaradas que se sacrificaram, até 1957, quando foi desmobilizado e trabalhou como funcionário e trabalhador comum, contribuindo diligentemente para a revolução, até falecer em 1987, aos 54 anos, devido a uma enfermidade.
Sua família doou sua medalha ao Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, ficando em exibição para os visitantes. E, em 1 de agosto de 2025, a Televisão Central da Coreia exibiu uma reportagem que conta sobre sua vida e méritos militares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário