O estimado camarada Kim Jong Un disse:
“O avanço imponente do Estado e do povo, dotados da firme convicção e vontade de confiar em suas próprias forças e de abrir seu próprio caminho, não pode ser interrompido por nada.”
A grande causa da construção de uma potência avança e se completa por meio do autodesenvolvimento. Não existe outro caminho para erguer uma potência com um poder nacional imenso e inquestionável, que avance com segurança pelo caminho que escolheu, a não ser o caminho do autodesenvolvimento.
O orgulho dos cidadãos da potência que nosso povo possui hoje é o grande orgulho pelas vitoriosas conquistas e pelas transformações históricas realizadas pela autoconfiança. Tudo o que conquistamos por meio da autoconfiança, trilhando corajosamente um caminho que ninguém neste mundo jamais percorreu, tornou-se a pedra fundamental e a força motriz dessa potência. A autoconfiança elevou nosso povo ao status de cidadãos de uma potência admirada no mundo inteiro e projetou a dignidade e o esplendor do nosso Estado por todo o mundo.
Desde o 8º Congresso do Partido até hoje, o caminho trilhado pelo nosso povo brilha como uma grande marcha de autoconfiança, na qual avançamos firmemente confiando apenas em nossas próprias forças, acelerando o progresso rumo à realização da grande causa da construção da potência. Desde a fundação do país, apesar das adversidades sem precedentes, nosso povo demonstrou vigorosamente o espírito de autoconfiança e autodesenvolvimento, alcançando sucessivas transformações grandiosas e vitórias milagrosas, evidenciando de forma clara o poder irresistível do socialismo ao nosso estilo.
A forte autoestima e coragem dos cidadãos da potência, assim como a fé e determinação inabaláveis para, com as próprias mãos, erguer nesta terra um paraíso próspero e magnífico, mostraram que, independentemente das dificuldades, é possível superar todos os obstáculos e realizar grandes ideais e aspirações — uma verdade comprovada novamente pela luta desses últimos quatro anos e sete meses.
O autodesenvolvimento é método revolucionário imutável para exaltar a dignidade independente dos cidadãos da potência.
Se a dignidade independente é a vida dos cidadãos da potência, o autodesenvolvimento é a raiz que ilumina essa dignidade. Sem confiar em si mesmo e dependendo dos outros, jamais será possível realizar o sonho da potência. O caminho para viver com orgulho, mantendo a vida e a dignidade, é o autodesenvolvimento.
O fato de nosso povo hoje lutar com o vigor digno dos cidadãos de uma potência é o resultado brilhante do autodesenvolvimento. Nosso povo está elevando a capacidade de defesa nacional a um nível incomparável, não com a ajuda de ninguém, mas firmemente com suas próprias forças e à sua maneira. Também está fortalecendo a autossuficiência e o planejamento da economia com base em seus próprios recursos, tecnologia e forças.
Todos os anos, conduzimos vigorosamente a grande luta pela construção de 10 mil unidades habitacionais na capital, Pyongyang, e casas modernas nas zonas rurais, além da revolução da indústria local, erguendo fábricas locais para realizar os sonhos seculares do povo em todo o país. Esses vastos esforços para o desenvolvimento integral do socialismo ao nosso estilo avançam firmemente sobre a base da economia autossuficiente, com nossas próprias forças.
Nosso povo não escolhe esse caminho porque desconheça as dificuldades de resolver tudo por seus próprios meios. É verdade que precisamos de um ambiente externo favorável para o desenvolvimento econômico, mas jamais venderemos nossa dignidade, que temos protegido como nossa própria vida, em troca de um brilho passageiro. Por isso, no histórico 8º Congresso do Partido, fincamos profundamente a sublime ideia da autoconfiança e temos avançado vigorosamente a luta para cumprir o plano quinquenal como uma grande marcha da autoconfiança.
A razão fundamental pela qual as provações e dificuldades enfrentadas pela revolução coreana não se repetiram, e a trajetória do desenvolvimento do socialismo ao nosso estilo superou uma situação sem precedentes para se tornar uma nova fase de transformação e progresso, é a autoconfiança. Se tivéssemos conquistado essas vitórias estendendo a mão a outros, elas não teriam sido tão preciosas, e a honra e o orgulho como cidadãos da potência não brilhariam dessa forma. A autoconfiança é a dignidade, a vida e o futuro radiante dos cidadãos da potência.
Assim como nossos sonhos e ideais são infinitos, também é ilimitada a força espiritual do povo que confia em si mesmo e se levanta. Com o espírito revolucionário de autossuficiência e autodesenvolvimento, a dignidade e a honra do nosso Estado brilharão ainda mais.
O autodesenvolvimento é a espada próspera que traz saltos contínuos e inovações na luta pela construção da potência.
A dignidade e a honra do povo da potência residem na inovação contínua e no avanço incessante. A posição da potência é garantida pelo progresso e pelos saltos adiante. Se nos acomodarmos com os resultados alcançados, a dignidade e a honra da potência, que brilham pelo mundo, podem desmoronar num instante. É por isso que os termos “inovação contínua” e “saltos sucessivos” são usados junto com a expressão “povo da potência”.
A autoconfiança e o autodesenvolvimento são a força motriz que faz nosso povo avançar à frente do seu tempo como cidadãos da potência. Hoje, sob a sábia liderança do nosso Partido, uma luta vigorosa está em andamento para alcançar uma nova fase de inovação e transformação e uma velocidade extraordinária de crescimento em todos os campos da construção socialista. A luta para desenvolver simultânea e equilibradamente todos os setores do país, para realizar uma nova era sem distinção entre centro e localidades, é algo inimaginável pela lógica comum. Essa é uma grandiosa tarefa que somente o nosso Partido, com firme confiança na coragem e no espírito revolucionário do nosso povo, pode realizar.
Neste momento, nosso povo está empenhado em implementar rigorosamente as decisões da 12ª Reunião Plenária do 8º Período Comitê Central do Partido. Sob a firme vontade revolucionária do Partido do Trabalho da Coreia de construir a civilização socialista brilhante com nossos próprios recursos e à nossa maneira, o complexo turístico costeiro de Wonsan-Kalma foi erguido como um destino cultural e de lazer de nível mundial, o Hospital Geral de Pyongyang foi construído como uma base de serviço médico de padrão mundial, e a Empresa de Maricultura de Sinpo desenha um futuro promissor. Essas obras monumentais que simbolizam a era de transformação do Partido do Trabalho são todas uma grande expressão do autossustento.
Autossustento — essa é a palavra imortal que simboliza a atual era da potência, caracterizada por transformações brilhantes, desenvolvimento simultâneo e avanço contínuo.
O autossustento significa transformação contínua e desenvolvimento incessante. Continuaremos avançando com a firme convicção no autodesenvolvimento e convicção inabalável na vitória, conduzindo corajosamente a luta patriótica inabalável para abrir o futuro brilhante da prosperidade nacional.
O autodesenvolvimento é a força motriz que forma as novas gerações da revolução como responsáveis pela criação e transformação que sustentam firmemente o futuro da Coreia.
A honra da potência é solidamente garantida pelo mundo ideológico, espiritual e pelo estilo de luta das novas gerações. A revolução não termina em uma ou duas gerações. O modo como preparamos as novas gerações determina se a dignidade e a honra da potência continuarão brilhando através das gerações.
O verdadeiro valor do autodesenvolvimento está em incutir nas futuras gerações o orgulho e a autoestima pelo que lhes pertence, e o espírito de conquistar com suas próprias forças um futuro melhor para a potência. O precioso legado que devemos deixar para as futuras gerações é o espírito revolucionário de autossuficiência e a capacidade criativa para viver e desenvolver-se por si mesmas.
Certamente, o desenvolvimento econômico avançado e as grandes realizações materiais também são para o futuro e importantes para as futuras gerações. No entanto, por mais abundantes que sejam os recursos materiais deixados, se as futuras gerações não tiverem a vontade de autodesenvolvimento e lhes faltar a capacidade criativa, acabarão desperdiçando esse legado. O espírito revolucionário do autodesenvolvimento é, acima de bilhões em fundos ou riquezas, o nosso recurso mais precioso e a principal garantia para um futuro mais brilhante.
Hoje, nossas novas gerações estão firmemente crescendo como sucessoras da grande causa da construção da potência, na grande batalha criativa de autodesenvolvimento. Nossos jovens, dedicando sabedoria, suor e paixão na grande obra de construção confiada pelo Partido, ergueram a avenida Jonwi como um grande monumento da juventude, condensando o futuro glorioso e próspero de nosso país. No ano passado, em apenas pouco mais de quatro meses, eles construíram em áreas atingidas pelas enchentes cidades rurais ideais, povoados-modelo de civilização, demonstrando para o mundo inteiro a sabedoria e o vigor da juventude. Na região noroeste do país, na construção da maior estufa agrícola e do centro de pesquisa de hortaliças, os jovens da Coreia exibem seu espírito exemplar sem reservas.
Formar os jovens como combatentes que incorporam o espírito revolucionário de autossuficiência é a questão mais vital para o futuro da pátria. Na grandiosa obra de construção, onde milagres e feitos gloriosos se desdobram, prepará-los firmemente como forças ideológicas invencíveis, impulsionados por uma força de avanço inabalável e autoconfiança, é a fonte da imensa vitalidade do estilo de liderança de nosso Partido.
Graças à grande liderança do Partido, que sustenta a autoconfiança como o modo imutável de desenvolvimento do socialismo ao nosso estilo, em um futuro próximo certamente ergueremos a melhor potência do mundo.
Todos os funcionários, militantes partidistas e trabalhadores devem assumir com orgulho e coragem o espírito do povo da potência e avançar vigorosamente, com o temperamento de luta de autodesenvolvimento, para abrir a grande era da prosperidade integral do nosso país.
Han Ok Ju
Nenhum comentário:
Postar um comentário