Em agosto de 2001, o grande camarada Kim Jong Il fez uma visita oficial à Federação da Rússia, onde manteve vários encontros e conversações com o presidente Putin, estabelecendo assim uma base sólida para ampliar e desenvolver as cooperações multidimensionais entre ambos os países e dando início a uma nova era da amizade RPDC-Rússia e da causa da independência do novo século.
A assinatura da Declaração de Moscou RPDC-Rússia confirmou oficialmente perante a comunidade internacional a vontade e a posição de ambos os países de desenvolver integralmente a amizade bilateral e lutar energicamente para assegurar a paz e a segurança do mundo e estabelecer a estrutura de um novo mundo justo. Por isso, serviu como um grande estímulo para os amantes da independência e da paz no mundo e como um sério aviso aos imperialistas e inimigos da paz, destrutores do equilíbrio estratégico e da estabilidade mundial e perseguidores da posição hegemônica.
Com uma firme convicção revolucionária e uma nobre obrigação moral, o grande camarada Kim Jong Il visitou o mausoléu de Lenin e o túmulo do soldados desconhecido na Rússia, um fato que teve grande impacto no povo russo e no mundo inteiro.
Por isso, tanto as figuras do círculo social e midiático quanto os habitantes de muitos países o elogiaram como “veterano político mundial” e “grande dirigente da era da independência” e qualificaram sua visita como “acontecimento internacional do ano 2001”.
Sua visita à Rússia foi um evento significativo que infundiu grande orgulho e dignidade ao povo coreano, que avança vigorosamente pelo único caminho do socialismo, superando todas as provas e dificuldades com plena convicção na justeza de sua causa e no futuro brilhante.
As relações de amizade entre a RPDC e a Rússia, que foram criadas, fortalecidas e desenvolvidas continuamente pelos líderes predecessores, entraram hoje no caminho de um novo desenvolvimento e atingiram a era de pleno esplendor graças à especial atenção do estimado camarada Kim Jong Un.
A RPDC e a Rússia, que continuaram a nobre tradição da amizade, alcançam grandes êxitos em todas as esferas das relações bilaterais, com o contato estreito e a colaboração de benefícios mútuos, e reforçam mais do que nunca o apoio e a ajuda recíprocos no cenário internacional, vencendo audaciosamente todo tipo de desafios e obstáculos internos e externos.
Com a assinatura do tratado interestatal sobre o estabelecimento da parceria estratégica integral, baseada nos princípios de igualdade, respeito à soberania, boa vizinhança e benefícios mútuos, as relações entre ambos os países foram ainda mais elevadas como uma aliança de futuro promissor e relações eternas de juramento de fidelidade, baseadas na verdadeira unidade camaradesca e na fraternidade combativa.
O Partido e o Governo da RPDC continuarão expandindo e desenvolvendo a Parceria Estratégica Integral que foi colocada na órbita de ascensão do desenvolvimento integral, estreitando o apoio e a solidariedade em várias esferas com a Rússia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário