terça-feira, 12 de agosto de 2025

As tradições revolucionárias de Paektu são a firme base que garante o verde brilhante centenário e a história invencível da Coreia Juche

À medida que o 80º aniversário da libertação da pátria se aproxima dia após dia, todo o povo guarda novamente, profundamente no coração, o valor absoluto e o peso histórico que as tradições revolucionárias de Paektu possuem na história do crescimento e desenvolvimento de nosso Estado.

Como o sangue vital da revolução coreana tem sido firmemente preservado ao longo das décadas e séculos, com o que o nosso Estado existe, com que força ele faz ressoar ao mundo sua grandeza, invencibilidade e coragem, com o que são garantidos a dignidade absoluta da Coreia poderosa, que se ergueu no cenário do século, e seu futuro infinitamente promissor — a resposta está no eterno vigor da tradição revolucionária de Paektu.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"No caminho de tomar firmemente como linha vital e defender para sempre as tradições revolucionárias Paektu — cuja grande força motriz e vitalidade foram claramente comprovadas na grandiosa prática revolucionária — há a garantia sólida para impulsionar incessantemente nossa longa e árdua revolução e para a realização da causa revolucionária do Juche."

Um país em constante e vitorioso progresso possui uma grande tradição. O Estado que a toma como a herança mais valiosa, como a mais nobre riqueza ideológica e espiritual, e a continua com firmeza, será sempre vitorioso e invencível, prosperando eternamente.

Agora, nesta terra, trava-se com ainda mais força a luta para abrir uma nova fase ascendente da prosperidade integral do Estado e alcançar o mais rápido possível a grande causa da construção de uma potência. Nesta luta, a bandeira da vitória que devemos segurar com mais firmeza é a bandeira das tradições revolucionárias de Paektu. Enquanto existir as tradições revolucinárias de Paektu, que garantem a história de vitórias da Coreia Juche e sua eterna vitalidade, podemos superar qualquer dificuldade, cumprir qualquer grande causa e erguer nesta terra o país mais poderoso do mundo, admirado por todos.

As tradições revolucionárias de Paektu são a a linha vital eterna que permite alcançar vitórias milagrosas em todos os setores da construção da potência.

Lutar frente a frente, na mais rigorosa das circunstâncias, contra um inimigo imperialista poderoso e armado até os dentes, sem apoio nacional na retaguarda nem reforço de um exército regular, era, para os combatentes, uma desvantagem absoluta. Ninguém previa que venceríamos essa guerra. Mas os mártires revolucionários antijaponeses, sob a direção do grande Líder, com o espírito de ofensiva indomável, o espírito de ofensiva do monte Paektu, superaram todas as adversidades e lutaram incansavelmente, conquistando a brilhante vitória na causa da libertação da pátria. Nessa trajetória histórica foi criada a tradição de vitória, a tradição revolucionária de Paektu. A vitória na guerra revolucionária antijaponesa foi, de fato, a vitória trazida pela tradição revolucionária de Paektu, e a grande tradição revolucionária originada no monte Paektu foi a bandeira imortal que orientou o futuro da construção de um país próspero e poderoso rumo a vitórias absolutas.

O período que vai desde a libertação da pátria até hoje brilha como um percurso sagrado no qual se destacou claramente o significado estratégico das tradições revolucionárias Paektu. Nosso Partido, aplicando de forma rigorosa em toda a revolução e construção as experiências de construção partidista, construção estatal, construção das organizações de massas, construção das forças armadas e construção cultural, criadas nas florestas de Paektu, realizou milagres históricos: mesmo nas piores condições, em que outros já teriam sucumbido cem vezes, fez tudo o que ninguém ousaria sequer imaginar em toda a frente da construção de um país próspero e poderoso. O fato de que, após a libertação, a histórica causa da fundação do Estado pôde ser realizada em um período tão curto; de que, das ruínas reduzidas a cinzas no pós-guerra, pôde alçar voo o lendário Chollima e, ao som vibrante da trombeta de avanço, se abriu uma grande era de prosperidade da época do Partido do Trabalho; e de que, na defesa do socialismo sem precedentes na história, nossa ideologia e nosso sistema foram firmemente protegidos — tudo isso é impensável sem a sábia direção de nosso Partido, que tomou as tradições revolucionárias de Paektu como uma enciclopédia universal e a implementou de forma rigorosa na prática, impulsionando poderosamente a grande causa da construção de uma potência.

Os últimos mais de 10 anos foram um período agitado, no qual se sucederam, de forma contínua, transformações e vitórias de importância secular e sem precedentes na história, que surpreenderam o mundo e que até nós mesmos achamos difícil acreditar. Nesses anos, nossa pátria se afirmou plenamente como a única potência ideológica do mundo, possuindo como núcleo uma força político-ideológica irresistível baseada na unidade monolítica que nenhum outro país pode ter ou imitar, e como uma potência militar de alcance mundial, com capacidade de defesa nacional independente que nega limites, evolui de forma contínua e salta à frente de forma inigualável. É motivo de orgulho que, comprovando a fase de ascensão da prosperidade integral do Estado, tenham sido conquistados sucessos significativos e preciosos de forma consecutiva, que cada setor tenha apresentado exemplos inovadores e de avanço que representam a época, e que se tenha aberto o maior período de fortalecimento do poder nacional. As surpreendentes transformações de nossa pátria, que muda de forma notável de ontem para hoje, de manhã para a noite, constituem uma poderosa prova da força inesgotável contida nas tradições revolucionárias de Paektu. É porque temos como raízes sólidas a tradição de vitória da luta antijaponesa, a tradição revolucionária de Paektu, que hoje nossa República, mesmo diante de dificuldades sucessivas, inscreve brilhantemente apenas grandes vitórias na sua história de crescimento e desenvolvimento, e demonstra ao mundo inteiro sua dignidade absoluta e sua glória imortal.

Quando tomamos firmemente as tradições revolucionárias da luta antijaponesa, as tradições revolucionárias de Paektu, como linha vital eterna, não há dificuldade que não possamos superar nem fortaleza que não possamos conquistar, e a vitória da Coreia será eterna — esta é a convicção inabalável gravada com firmeza no coração de todo o nosso povo. Hoje, diante de nós, há não poucas dificuldades que obstaculizam o avanço. No entanto, temos a força para superar corajosamente todos os obstáculos. Porque seguimos empunhando a tradição revolucionária de Paektu como a espada preciosa de vitórias eternas, o caminho à frente de nossa pátria conhecerá sempre apenas fases de ascensão e de transformação.

As tradições revolucionárias de Paektu são a fonte inesgotável de força que garante o plano centenário de nossa pátria. Nela estão reunidos o grande pensamento e o espírito, as realizações e experiências, os métodos e estilos de trabalho — tudo o que assegura de forma firme o avanço vitorioso da revolução e que permite provocar grandes transformações em todos os aspectos da construção de uma potência. Por isso, as tradições revolucionárias de Paektu se tornam a fonte de força ideológica e espiritual que dá vida e vigor eternos ao desenvolvimento próspero da pátria, possuindo um poder imensurável na edificação do paraíso supremo, onde todos os sonhos e ideais do povo se realizam. O fato de que ela é a linha sanguínea que conecta o surpreendente presente de nossa grande pátria a um futuro ainda mais radiante — aí reside o seu valor absoluto.

Hoje, em nosso país, os filhos dos mártires revolucionários e os membros da União das Crianças crescem vigorosamente como pilares que assumirão o papel central na realização da grande causa da construção de uma potência e como protagonistas do futuro que sustentarão a potência socialista. Os filhos dos mártires revolucionários, ponto de apoio mais confiável de nosso Partido e símbolo da coluna vertebral e das raízes da revolução, vestem os uniformes escolares impregnados com o sangue dos mártires antijaponeses, herdando integralmente as nobres ideias, o espírito revolucionário e o caráter de combatente, preparando-se firmemente como filhos e filhas de Mangyongdae, como colunas mestras do Estado. Crescendo com maturidade de pensamento antes mesmo da idade, empenham-se em conhecer o Líder, a revolução e a pátria; sobem voluntariamente aos caminhos de visita aos locais de batalhas e de interesse histórico-revolucionário, aprendendo e seguindo o nobre espírito dos predecessores. O mundo espiritual puro de nossos membros da União das Crianças, que crescem como pilares que sustentarão a Coreia próspera do futuro, mostra claramente que a tradição de pensamento, convicção e lealdade criada pela primeira geração da revolução nas florestas de Paektu continua sendo transmitida sem interrupção.

A força inesgotável de nosso Estado não se deve apenas às armas absolutas que fazem os inimigos tremerem. É porque as novas gerações herdam firmemente o espírito de Paektu e sempre acrescentam vigor e vitalidade ao processo de construção do país poderoso que se garante a eterna vitalidade de nossa pátria. Com um grande contingente de sucessores que herdaram pura e fielmente o espírito e a alma da primeira geração da revolução, o futuro da Coreia poderosa é infinitamente brilhante e promissor.

Hoje, tudo o que há de mais precioso e orgulhoso em nossa pátria que brilhará para as gerações futuras está conectado às tradições revolucionárias de Paektu, permeadas pelo espírito de independência. Nosso povo, tomando firmemente as tradições revolucionárias de Paektu, pulsante com a ideia de que a revolução de seu país deve ser responsabilidade do próprio povo, realizada com suas próprias forças e à sua maneira, protegeu a soberania e a segurança do país contra as invasões e manobras de sabotagem dos inimigos. Sobre esta base, foi erguida uma economia autossuficiente forte, imune às turbulências econômicas mundiais, e acumulado um poder defensivo nacional que ninguém ousa desafiar.

Um país invencível, pioneiro na construção estatal independente e na consolidação de sua defesa nacional, uma potência política e militar imbatível, uma economia independente que mantém uma tendência firme de crescimento em todos os setores — este país milagroso é fruto da enorme vitalidade das tradições revolucionárias de Paektu, que permitem alcançar em um único passo o que outros levaram dez, cem passos para alcançar, e que impulsiona constantemente o avanço rumo a um futuro brilhante para a potência.

Atualmente, as forças hostis estão se esforçando desesperadamente para bloquear o avanço vigoroso de nosso povo rumo a uma nova era de prosperidade nacional. Porém, nosso povo avança sem cessar pelo caminho da potência que ninguém jamais percorreu.

A histórica grande obra de revitalização regional e do campo, a nova era de prosperidade em Pyongyang que se desenrola de forma ainda mais radiante, e a imagem da República que acumulou uma força absoluta para que as gerações futuras possam viver dignamente e com orgulho, seja daqui a 50 ou 500 anos, são conquistas do nosso povo, que toma as tradições revolucionárias de Paektu como uma poderosa arma para a grandiosa criação e transformação.

O mundo testemunhará claramente como nosso povo, tomando as tradições revolucionárias de Paektu como a bandeira imortal da prosperidade sem fim da República, traz para perto o futuro brilhante da melhor potência do mundo e realiza todos os seus sonhos de prosperidade.

Nos últimos mais de 10 anos, o salto acelerado de nossa pátria, alcançando transformações e mudanças em múltiplos estágios em todas as áreas da construção da potência, é o precioso fruto da ideia e da direção excepcionais do estimado camarada Secretário-Geral, que toma firmemente as tradições revolucionárias de Paektu como a linha vital da Coreia Juche.

O estimado camarada Secretário-Geral, que compreendeu profundamente a importância da educação nas tradições revolucionárias na realização da grande causa da construção da potência, elucidou diretrizes imortais para essa educação, estabelecendo-a como a tarefa primordial no trabalho ideológico do Partido e como uma tarefa estratégica de nossa revolução. Ele ergueu a cidade de Samjiyon como centro e local de experiências práticas da educação nas tradições revolucionárias.

Sob a sábia direção do estimado camarada Secretário-Geral, o Museu da Revolução Coreana foi organizado como um grande tesouro que reúne a sagrada história revolucionária e as façanhas imortais do grande Líder e do grande General. Ele garantiu que o trabalho ideológico por meio dos centros de educação e as atividades educativas baseadas em visitas aos locais históricos e revolucionários sejam realizadas vigorosamente. Essa direção sábia foi a fonte fundamental que permitiu a todo o povo superar as dificuldades com o espírito e o ímpeto de Paektu e abrir uma nova era de fortalecimento do poder nacional.

Especialmente, a caravana ao Monte Paektu, organizada pelo estimado camarada Secretário-Geral, tornou-se um momento decisivo para estimular e elevar o espírito revolucionário de Paektu como um sentimento ideológico popular e para acelerar a grande causa da construção da potência com um espírito ofensivo indomável baseado nas tradições revolucionárias de Paektu.

Graças à sábia liderança do estimado camarada Secretário-Geral, nosso povo e as novas gerações crescem firmemente como os mais fortes na ideologia e convicção, incorporando o espírito revolucionário de Paektu. Em nossa terra, uma nova era de prosperidade integral do Estado se desdobra, e o ímpeto da marcha rumo à melhor potência do mundo se intensifica ainda mais.

As tradições revolucionárias de Paektu constituem a arma mais poderosa da Coreia Juche, incomparável a qualquer força física. Sob a direção do estimado camarada Secretário-Geral, tomando firmemente as tradições revolucionárias de Paektu como uma poderosa espada para a prosperidade eterna do Estado e seguindo com firmeza o caminho da marcha de Paektu, nosso povo terá sempre somente vitórias e glórias pela frente.

Todos os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores devem se armar ainda mais solidamente com as tradições revolucionárias de Paektu e cumprir, como filhos de Paektu, a honrosa missão e responsabilidade na luta de hoje para abrir uma nova fase ascendente da prosperidade integral do Estado.

Rim Kwang Myong, Yun Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário