Por ocasião do 80º aniversário da histórica libertação da pátria, foi realizada, no dia 15, no Palácio de Esportes de Pyongyang, a apresentação dos artistas russos, em visita à RPDC, escrevendo mais uma nova página nos anais da indestrutível amizade RPDC–FR.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, assistiu ao espetáculo junto com os amigos russos.
Quando o Secretário-Geral chegou no local acompanhado do presidente da Duma Estatal da Federação da Rússia, Vyacheslav Volodin, todos os participantes os receberam com efusivos aplausos.
Assistiram à apresentação artística a ministra das Relações Exteriores, o ministro da Cultura e outros funcionários dessas duas instituições, os artistas e criadores das entidades artísticas de todos os níveis, os professores, funcionários e estudantes dos órgãos de educação artística e moradores da capital.
Estiveram presentes também os integrantes das delegações da Duma Estatal e do Ministério da Cultura da FR, bem como o embaixador e outros membros da embaixada russa na RPDC.
Apresentaram-se no palco artistas de prestígio da Rússia, o Conjunto Artístico “Estrela Vermelha” das Forças de Mísseis Estratégicos e outro das Forças Paraquedistas, ambos subordinados ao Ministério da Defesa.
Os artistas executaram variadas peças, como séries de canções com o tema da Grande Guerra Patriótica e cantos militares das forças armadas da FR, que refletem o heroísmo e a tenacidade incomparáveis, o nobre patriotismo e o otimismo do exército e do povo russos.
Também apresentaram famosas canções russas de forte matiz nacional, que revelam a cultura, os costumes tradicionais e a longa história.
Receberam entusiasmada aclamação do público “Minha Rússia” e outras canções de tema patriótico, interpretadas pelo cantor popular Shaman.
Ao final da apresentação, foram entregues cestos de flores aos artistas russos.
O camarada Kim Jong Un expressou agradecimento pela apresentação em Pyongyang dos artistas russos, que deram uma contribuição especial à amizade RPDC–Rússia em pleno florescimento, acrescentando mais alegria ao dia da libertação do Estado.
O espetáculo serviu como um motivo para aprofundar ainda mais os laços fraternais entre os povos de ambos os países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário