A libertação da pátria (15 de agosto de 1945) foi um acontecimento histórico que pôs fim à história de martírio cheia de vicissitudes e abriu uma nova era para a Coreia.
Nosso povo, que sofria sob o jugo feudal por longo tempo, se viu obrigado a viver uma vida de escravidão no início do século XX devido à ocupação militar do imperialismo japonês (1905-1945). Este impôs uma política implacável de repressão para privar o povo coreano até de seu direito elemental à existência e reprimir cruelmente seu movimento por progresso social.
Quando o destino do povo estava diante do dilema de vida ou morte, o grande Líder camarada Kim Il Sung, que iniciou o caminho da revolução com o grande propósito de resgatar o país, concebeu a ideia Juche e, levantando a bandeira do Juche, organizou e dirigiu a Luta Revolucionária Antijaponesa.
Essa luta foi uma revolução difícil e complexa que teve que ser realizada sob a repressão colonial do imperialismo japonês e uma luta rigorosa, na qual tiveram que resolver tudo com suas próprias forças, sem apoio estatal ou de um exército regular.
O camarada Kim Il Sung, ao conduzir à vitória a guerra antijaponesa de 20 anos destinada a derrotar o imperialismo japonês por meio da resistência de todo o povo com o Exército Revolucionário Popular da Coreia como força central, alcançou a histórica causa de libertação da pátria e abriu o amplo caminho para a construção de uma nova sociedade.
Uma vez libertado o país, foram realizadas uma série de reformas democráticas, incluindo a reforma agrária e a nacionalização das principais indústrias, e a indústria, a agricultura e outros setores da economia nacional foram levados a uma nova etapa de desenvolvimento.
Em pouco tempo após a libertação, foi realizada a construção do partido, do Estado e do exército, alcançada uma brilhante vitória na Guerra de Libertação da Pátria (junho de 1950-julho de 1953) contra a invasão armada do imperialismo ianque e, com o constante avanço da recuperação pós-bélica e da construção socialista, foi preparada a base eterna para a construção de uma pátria poderosa e próspera.
O fato de que nosso povo conseguiu realizar a industrialização socialista em apenas 14 anos, construir um Estado socialista independente nos aspectos político, econômico e militar e avançar triunfantemente com a causa socialista do Juche, frustrando as maquinações imperialistas destinadas a isolar e sufocar nossa República, é impensável sem a libertação da pátria.
Nosso povo louva eternamente o grande Líder camarada Kim Il Sung, que resgatou o país, como o salvador da nação, patriota incomparável e fundador da Coreia socialista.
Seus méritos imortais brilham eternamente junto com a República que prospera a cada dia sob a direção do estimado camarada Kim Jong Un.
Kim Hyok
Nenhum comentário:
Postar um comentário