terça-feira, 6 de maio de 2025

Elevada consciência de classe e fervor patriótico

Tenhamos uma consciência de classe anti-imperialista mais forte à medida que as gerações mudam e a revolução avança

O ardente espírito patriótico e a dedicação inabalável de todo o povo, que impulsionam firmemente o progresso e o desenvolvimento de nosso país, não podem ser separados de uma consciência de classe clara.

Nosso país socialista não é apenas a terra onde nascemos. É o ventre generoso que concede ao povo trabalhador uma vida independente e floresce felicidade, sendo o verdadeiro guardião do destino.

O amor do povo pela pátria socialista, a determinação firme de proteger e honrar a pátria-mãe, estão fundamentados em uma forte consciência de classe.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou:

"Na luta do nosso povo para defender e fortalecer ainda mais o sistema socialista, o espírito revolucionário é sustentado por uma alta consciência de classe."

As vitórias gloriosas e as preciosas criações, gravadas em letras douradas na história de nossa pátria, são frutos da luta heroica do nosso povo, que possui uma consciência de classe sólida.

Vamos refletir sobre a história do movimento patriótico e do movimento de inovação coletiva, que cimentaram as bases de nossa pátria e se tornaram fontes contínuas de criação de milagres.

Após a libertação, o movimento de mobilização total da ideia da construção nacional, o movimento emulação pelo aumento produtivo, o movimento de doação de arroz patriótico, o movimento "Minha Altitude", que fez uma grande contribuição à vitória na Guerra de Libertação da Pátria, o movimento de doação de fundos para o apoio à frente de batalha, o movimento Chollima, que criou milagres impressionantes após a guerra...

Os protagonistas e pioneiros desses movimentos, sem exceção, eram revolucionários comprometidos, fervorosos patriotas e, ao mesmo tempo, decididos combatentes de classe.

Eles eram pessoas que, no passado, não tinham nem um pedaço de terra própria, eram forçadas a trabalhar até se curvarem sob o peso do esforço, sofriam com a fome e eram forçadas a viver como escravas em condições miseráveis.

O herói Kim Je Won, o camponês patriota que viverá eternamente na memória do povo, foi alguém que, através das amargas experiências de sua vida passada, gravou em seu coração a verdade de que não poderia viver um único momento longe do país do povo que o fez ser o dono da terra. Ele foi capaz de doar arroz patriótico para a construção da nova pátria e até dar sua vida para proteger a pátria, porque, através de sua vida cotidiana, ele cultivou uma firme consciência de classe.

Depois da guerra, heróis patriotas como Jin Ung Won e An Tal Su, que deixaram marcas claras na luta para estabelecer um Estado socialista baseado na independência, autossuficiência e autodefesa, também eram portadores de uma sólida consciência de classe.

A vida dos verdadeiros patriotas, que brilhará ao lado da história da pátria ao longo de gerações, demonstra que é quando se possui um ódio ardente pelos inimigos e uma mentalidade de luta intransigente que o fervor patriótico pode ser imbuído.

Mesmo nos tempos difíceis que decidiam se viveríamos como um povo soberano ou seríamos novamente escravizados pelo imperialismo, nosso povo, com a convicção de que ninguém neste mundo poderia enfrentar aqueles que estavam dispostos a dar suas vidas, enfrentou as dificuldades com coragem e construiu as bases para a ascensão da potência.

As brilhantes tradições das gerações passadas continuam sendo transmitidas de forma contínua até os dias de hoje.

Hoje, os reacionários imperialistas estão tentando, mais do que nunca, bloquear o nosso progresso na construção de uma potência socialista, agindo freneticamente. Os inimigos nunca abandonaram sua ambição de derrubar o socialismo ao nosso estilo, e, para alcançar seus objetivos, não hesitam em usar todos os meios possíveis, levando a cabo suas persistentes ações para suprimir nossa República.

A realidade exige que todo o povo lute com uma extraordinária consciência de classe, como fizeram os patriotas das gerações passadas.

Quando todo o povo estiver determinado a mostrar mais uma vez aos inimigos o verdadeiro espírito da Coreia Juche, a Coreia Heroica, e lutar com essa firme vontade, maiores milagres e feitos heroicos poderão ser criados em cada local de trabalho e posto de vigilância.

A consciência de classe não se eleva espontaneamente nem é transmitida por herança. Ela é cultivada e solidificada por meio de uma constante educação.

Para nós, que defendemos com sangue os frutos da revolução conquistados e seguimos em direção aos objetivos mais elevados do socialismo, fortalecer a educação de classe é uma tarefa de importância fundamental, que devemos sempre priorizar e aprofundar constantemente.

À medida que o tempo passa e as gerações mudam, não devemos em nenhum momento diminuir ou negligenciar o trabalho de educação de classe. Devemos, ao contrário, aumentar constantemente o nível dessa educação.

Somente em pessoas imbuídas de ódio e hostilidade contra os inimigos, é que o amor ardente pela pátria pode se manifestar, e somente nelas será possível encontrar a paixão e a disposição de se dedicar plenamente à luta de hoje para o desenvolvimento abrangente do socialismo.

Assim como os guerreiros antijaponeses e a geração vitoriosa da década de 1950, devemos possuir uma consciência de classe elevada e cultivar um espírito de luta resoluto, dispostos a combater os inimigos até o fim. Essa determinação deve pulsar em nossos corações, com vigor renovado.

Devemos gravar no coração a verdade de que a natureza agressiva e bestial dos imperialistas e dos inimigos de classe nunca mudará, independentemente do tempo que passe, e devemos transmitir essa alta consciência de classe de geração em geração.

É necessário conduzir de maneira eficaz as visitas aos locais de educação de classe, que demonstram em detalhes a brutalidade, a malignidade e a crueldade dos imperialistas e dos inimigos de classe.

Cada pessoa deve se preparar firmemente como um vanguardista de classe, imbuída de uma consciência de classe clara, para que possamos eternamente glorificar e defender o socialismo, que é nossa vida e nosso modo de viver.

An Song Il

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário