sábado, 3 de maio de 2025

Rússia condena veementemente as ameaças da UE

Recentemente, a alta representante para os Assuntos Exteriores e a Política de Segurança da União Europeia declarou que não permitirá a entrada da Sérvia na UE caso o presidente sérvio visite a Rússia para participar do evento do dia 9 de maio, diante do qual a Rússia reagiu de forma enérgica.

O presidente da Duma Estatal da Rússia, em relação às palavras da alta representante, afirmou que ela deveria ser destituída do cargo e levada ao Tribunal Internacional de Justiça. Ele declarou que essa pessoa, louca e com antipatia pela Rússia, impõe ultimatos não apenas aos países membros da UE, mas até mesmo aos seus potenciais membros, exigindo que se abstenham de visitar a Rússia durante as comemorações do 80º Dia da Vitória.

Recordando que foi aprovado na Rússia um projeto de lei que proíbe a ressuscitação do nazismo, ele observou que chegará o momento em que pessoas como Kallas terão de responder por seus atos.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia também declarou: “Se for esse o caso, então o euronazismo está ressurgindo diante dos nossos olhos.” E criticou: “Há 80 anos, foi assim que os fascistas forçaram aqueles considerados ‘cidadãos de segunda classe’ a abandonar sua terra natal, etnia e crença.”

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário