quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Confiança profunda nos jovens

Em um dia de 2015, o estimado camarada Kim Jong Un visitou o local de construção da Central Hidrelétrica Jovens Heróis Paektusan.

O Secretário Geral, que estava averiguando detalhadamente o estado da obra e se interessando pelo esforço dos membros da brigada de choque juvenil que impulsionavam a obra mesmo sob o frio cortante do monte Paektu, perguntou sobre o problema de habitação dos moradores desalojados pela construção da hidrelétrica.

Naquela época, os construtores não estavam dando devida atenção a esse problema, já que a província responsável deveria resolvê-lo.

Ao tomar conhecimento disso, o líder decidiu concluir a construção das moradias para os moradores da área alagada até o dia 10 de outubro daquele ano e, em seguida, destacou que todas as criações monumentais que estavam sendo erguidas deveriam ser para o povo.

Nesse dia, ele afirmou que a brigada de choque juvenil também deveria estar à frente na melhoria das condições de vida da população e na resolução do problema da eletricidade, com o lema de "Servir ao povo!"

Em 2023, ao planejar a construção de uma nova avenida na capital, juntamente com a construção de 10 mil moradias na zona de Hwasong em sua segunda etapa, ele confiou inteiramente essa tarefa aos jovens.

Assim, a Brigada de Choque Jovens Heróis Paektusan se deslocou para Pyongyang e muitos jovens de todo o país se dirigiram ao local da construção da capital.

Ao tomar conhecimento disso, o Secretário Geral disse aos funcionários que, atualmente, o estado do espírito ideológico e da determinação de nossos jovens era ótimo e ficou muito satisfeito pelo fato de que mais de 100 mil jovens ofereceram-se voluntariamente para participar da construção da capital, atendendo ao chamado do Comitê Central do Partido.

Além disso, enfatizou que, assim como os jovens comunistas se tornaram pioneiros da causa revolucionária do Juche e combatentes antijaponeses, o núcleo da construção do Estado, hoje nossos jovens deveriam ser a espinha dorsal das fileiras revolucionárias e a vanguarda e patrulha da construção socialista e comunista.

Graças à sua grande confiança, os jovens conseguiram criar o milagre de erguer, em curto prazo, na capital Pyongyang, uma avenida majestosa e elegante.

O líder a chamou de “Avenida Jonwi (vanguarda)”.

Kim Hyok

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário