segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Desenvolvem o ensino de ciências e tecnologias espaciais

Com o ativamento do desenvolvimento espacial, muitos países do mundo estão dando ênfase à educação e formação de talentos nas ciências e técnicas espaciais, além de seus responsáveis diretos.

O Comitê para o Uso Pacífico do Espaço Cósmico da ONU, importante organismo internacional relacionado ao universo, presta grande atenção à cooperação internacional no setor de ensino das ciências e tecnologias espaciais.

Por exemplo, a Conferência do Espaço de 1982 decidiu preparar 6 centros regionais para o ensino das ciências e tecnologias espaciais nos países em desenvolvimento, e o tema “Espaço-2030” aprovado em 2015 estabelece a meta de desenvolvimento espacial até 2030, ressaltando com extrema importância a questão de desenvolver o ensino das ciências e tecnologias espaciais.

Assim, cada país estabelece institutos vinculados às instituições de desenvolvimento espacial ou realiza o ensino sobre tecnologia espacial em suas universidades.

No nosso país, é apresentado o princípio de resolver rigorosamente todos os problemas que surgem no desenvolvimento e uso do espaço com a própria força, técnica e recursos, promovendo a formação de talentos nas ciências e tecnologias espaciais.

A Lei de Desenvolvimento Espacial da RPDC, aprovada em dezembro de 2012, estipula a dedicação à pesquisa científica e ao ensino no setor de ciências e tecnologias espaciais.

Consequentemente, é realizado anualmente, em âmbito nacional, o seminário de ciências e tecnologias espaciais, no qual participam cientistas, técnicos e professores universitários relacionados ao campo do desenvolvimento espacial, sendo que a tarefa de refletir no ensino as excelentes teses e dados científicos e técnicos publicados no seminário é desenvolvida ativamente.

Em 2017, a Universidade Kim Il Sung criou seções para a formação de talentos no setor aeroespacial em várias faculdades e iniciou o ensino das ciências e tecnologias espaciais. Posteriormente, ao fundir as seções de várias faculdades, criou a Faculdade de Ciências Aeroespaciais.

Além disso, a Universidade de Tecnologia Kim Chaek instituiu novamente a Faculdade de Tecnologia Aeroespacial.

As faculdades dessas duas universidades oferecem educação de acordo com o sistema de ensino e o instituto de doutorado, integrando professores e pesquisadores que receberam o doutorado para prepará-los como cientistas de nível mundial.

Yang Ryon Hui

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário