Acompanhavam-no os secretários do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won e Pak Jong Chon, e o diretor de departamento do CC do PTC, Kim Jae Ryong.
No local, foram recebidos pelos comandantes das grandes unidades combinadas do Exército Popular da Coreia mobilizadas na obra, pelos dirigentes da Brigada de Choque de Jovens Heróis Paektusan e pelos funcionários do setor de design e das áreas envolvidas.
Graças ao grandioso propósito e à orientação direta do camarada Kim Jong Un de transformar a zona fronteiriça em um lugar avançado que materializa modernidade, originalidade e caráter nacional, ergueram-se na extensa ilha Wihwa, localizada na região noroeste do país, estufas de diversas formas, fábricas de processamento de hortaliças, armazéns, o Centro de Pesquisa e Divulgação de Ciências e Técnicas, estufas de cultivo experimental, residências e diversas bases de vida cultural, formando um conjunto de estufas jamais visto e uma “grande cidade agrícola”.
O camarada Kim Jong Un verificou o estado da construção percorrendo a região de estufas hidropônicas de vidro, o Centro de Pesquisa Científica de Horticultura e outros pontos do campo de construção.
"É inimaginável o poderio dos construtores militares e jovens", disse ao contemplar o aspecto transformado, mostrando-se muito satisfeito e enfatizando que a zona insular, considerada até há um ano como terra estéril devido às enchentes anuais, se transformou na “ilha do tesouro”, com grande potencial para promover o rápido desenvolvimento da economia local e a melhoria da vida material dos habitantes da região.
"A construção desta fazenda constitui uma oportunidade importantíssima para demonstrar mais uma vez, de forma patente, a etapa mais alta e o processo de desenvolvimento da prosperidade local conduzido pelo Partido", destacou, acrescentando que a transformação desta zona fortalece ainda mais sua convicção de que, dentro de uma ou duas décadas, poderá transformar todas as localidades do país nas ideais do povo.
Elogiou altamente o firme espírito de serviço e os esforços dos militares das unidades de construção e dos jovens vanguardistas, que se dedicam de todo coração à prosperidade eterna da pátria, carregando a confiança e o ânimo de transformar a época com suas próprias forças, e incumbiu enfaticamente que lhes transmitissem seu agradecimento especial e veemente exortação para erguer, na zona setentrional do país, uma criação monumental que demonstre a admirável velocidade de execução e o aspecto de desenvolvimento do socialismo ao estilo coreano, oferecendo-a ao 9º Congresso do Partido.
Depois de verificar o estado de construção de diversos objetos voltados ao desenvolvimento local e do plano prospectivo, criticou uma série de desvios.
Destacou que a demanda central da política do Partido em matéria de desenvolvimento local reside em fazer com que o progresso das localidades represente o avanço e o desenvolvimento do Estado, e que a fisionomia ideal das localidades seja a expressão genuína da Coreia socialista.
Reiterou que o setor de design deve garantir o caráter funcional e a modernidade no planejamento arquitetônico e, ao mesmo tempo, prestar atenção à eficácia e utilidade econômicas, buscando rentabilizar e racionalizar os recursos.
Ressaltou que é inadmissível qualquer defeito, mesmo mínimo, na construção desta fazenda, pois trata-se de uma obra de grande envergadura planejada pelo PTC em prol do desenvolvimento independente e multilateral da economia local, sendo um assunto de importância direta para a melhoria da vida material dos habitantes da região.
Esclareceu as tarefas e os métodos detalhados para dar bom acabamento à obra, entre elas: informatizar e automatizar em alto nível a administração da fazenda, organizar com qualidade os arredores do campo de construção considerando-os como índice dos resultados das obras principais e das instalações e montagem de equipamentos, e projetar de forma estética e científica o paisagismo das áreas de preservação dos diques e suas zonas verdes.
Expressou sua esperança e convicção de que todos os construtores militares e brigadistas juvenis relatarão o orgulhoso sucesso da construção para a transformação local ao 9º Congresso do Partido, ao manifestar plenamente o poderio espiritual, a prática perseverante e o temperamento fervoroso, característicos do exército revolucionário e da juventude heroica da nova era, na construção da grande fazenda de estufas e no desenvolvimento da região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário