sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Assunto primordial

Há 48 anos, no dia 5 de setembro de 1977, o grande camarada Kim Il Sung publicou "Teses sobre a Educação Socialista”, imortal programa educativo que sintetiza as ideias e teorias da educação socialista, que preparou a base eterna para o desenvolvimento da educação jucheana.

O camarada Kim Il Sung, que já durante a guerra antijaponesa havia preparado a valiosa tradição de educar as gerações vindouras, esclareceu de forma científica na obra os princípios fundamentais da didática socialista, os princípios a serem mantidos na educação, os conteúdos e métodos didáticos, e outros problemas pendentes para o desenvolvimento da educação socialista, e elucidou a orientação e os métodos a serem seguidos pelo setor educacional.

O grande camarada Kim Jong Il fortaleceu continuamente as bases materiais e técnicas da educação conforme as demandas da época em desenvolvimento, estabeleceu o sistema ordenado de educação de talentos, e durante o período da Árdua Marcha, quando se agravavam as manobras de isolamento e pressão dos imperialistas, não permitiu nenhuma interrupção na educação gratuita e obrigatória.

Graças à sábia direção dos líderes predecessores, na RPDC está estabelecido o excelente sistema de educação obrigatória e gratuita, pelo qual todos os cursos, desde a educação infantil até a universitária, são garantidos às expensas do Estado. Também está em vigor o sistema de educação que oferece ao povo a oportunidade de estudar enquanto trabalha, e o sistema estatal de criação e educação das crianças.

O estimado camarada Kim Jong Un considera que as perdas que o Estado sofre para as gerações vindouras não são perdas, e quanto mais recursos forem alocados para as crianças, mais brilhante será o futuro da pátria. Partindo dessa nobre concepção sobre as gerações vindouras, ele prolongou por mais um ano o ensino obrigatório geral de 11 anos, que estava em vigor por várias décadas, e aumentou de maneira sistemática os investimentos estatais no setor educacional, apesar das dificuldades econômicas.

Graças à sua sábia liderança, no setor educacional do país, aceleram-se a pragmatização, sintetização e modernização dos conteúdos educativos, e realizam-se ativamente esforços para criar continuamente novos métodos didáticos de maior eficiência, aumentando de forma decisiva o peso da prática, experimentos e exercícios de habilidade.

Graças ao estimado camarada Kim Jong Un, que considera a educação como uma questão de suma importância para garantir o futuro de mil anos do país e abre o período de plena prosperidade da construção da educação socialista do novo século, as futuras gerações se formarão como melhores quadros que cuidarão do futuro brilhante da Coreia próspera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário