quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Unificação ideológica

Explicação de terminologias políticas

A unificação ideológica significa armar solidamente todos os membros da sociedade com uma única ideologia, fazendo com que essa ideologia exerça domínio exclusivo sobre todo o Partido e toda a sociedade. Em outras palavras, refere-se à unificação ideológica da fileira revolucionária, à unificação ideológica do Partido e à unificação ideológica da sociedade.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"A unificação ideológica do Partido e da fileira revolucionária — esta é a semente e o núcleo da luta pela consolidação do sistema de direção única do Partido.”

A unificação ideológica é a exigência fundamental da revolução e a tarefa básica de um partido revolucionário.

A vitória da revolução é, em essência, a vitória da ideologia e da convicção. É pela ideologia que se preserva a continuidade da revolução, e é pela força unida das amplas massas populares, firmemente coesas em torno de uma única ideologia, que a revolução avança vitoriosamente. Para o partido da classe trabalhadora, não há tarefa mais crucial do que realizar a unificação ideológica.

Em nosso país, a unificação ideológica da fileira revolucionária começou desde o momento em que o grande Líder camarada Kim Il Sung assumiu a vanguarda da revolução coreana; a unificação ideológica do Partido teve início a partir da fundação do nosso Partido pelo Líder; e a unificação ideológica da sociedade começou quando o Líder dirigiu a construção da nova sociedade.

A unificação ideológica de toda a sociedade, que representa o estágio mais elevado da unificação ideológica, não é algo que possa ser realizado em qualquer país ou sociedade. Em uma sociedade capitalista, onde há divisão de classes e conflitos de interesses entre as pessoas, uma única ideologia não pode exercer domínio exclusivo.

Para unificar toda a sociedade sob uma única ideologia, é necessário possuir uma grande ideologia que reflita as exigências da época, uma correta ideologia orientadora para a revolução e a construção; é preciso que a unificação ideológica surja como uma exigência amadurecida do desenvolvimento social e revolucionário; e é indispensável que exista uma elevada consciência e uma força política preparada entre as massas para aceitar essa unificação ideológica.

Nosso Estado socialista é o primeiro país no mundo a realizar de maneira brilhante a unificação ideológica, sendo um país de unidade monolítica. O percurso de desenvolvimento da nossa República é uma história do estabelecimento da grande Ideia Juche como filosofia política estatal e de sua aplicação em todos os aspectos da construção e das atividades do Estado, sendo também o processo em que se transformou na ideologia, vontade e visão de vida de todo o povo. O fato de que, em nosso país, historicamente enraizado no servilismo e no dogmatismo, e sob intensa ingerência das forças dominacionistas, se tenha proposto a unificação ideológica e erguido o princípio do Juche na ideologia, não pode ser considerado senão um milagre.

Hoje, o nosso Partido apresenta o grande programa de luta para transformar toda a sociedade segundo o Kimilsungismo-Kimjongilismo, de acordo com as exigências do desenvolvimento da revolução, e está conduzindo com vigor a luta por sua realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário