Participaram da reunião o camarada Ju Chang Il, diretor de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, funcionários, jornalistas, editores, empregados e veteranos do "Rodong Sinmun", bem como funcionários, jornalistas e editores de órgãos relacionados com o setor de imprensa e publicação, e correspondentes exemplares de diferentes regiões do país.
Os integrantes da delegação do jornal "Joson Sinbo" da Associação Geral dos Coreanos Residentes no Japão, que visitam a pátria socialista, foram convidados.
O camarada Ju Chang Il proferiu o discurso comemorativo.
O orador afirmou que, neste momento em que todo o povo do país, tomado de imenso orgulho por ter celebrado solenemente o 80º aniversário da fundação do glorioso Partido do Trabalho da Coreia como um grande festival político digno de registro na história da pátria, avança com vigorosos passos rumo ao 9º Congresso do Partido, comemora-se de forma significativa os 80 anos da fundação do "Rodong Sinmun".
"A fundação do 'Rodong Sinmun', foi uma solene proclamação do nascimento do órgão de imprensa do partido jucheano que representa as ideias, a política, a linha e a posição do Partido do Trabalho da Coreia, e um evento histórico que preparou uma poderosa arma ideológica capaz de mobilizar todos os militantes do Partido e o povo à realização da causa do Partido", destacou.
Ressaltou que, a partir de 1º de novembro de 1945, começou a ser gravado o percurso de desenvolvimento do órgão do Partido, fiel à ideia e à vontade do Comitê Central do Partido e partilhando o mesmo destino que o Partido.
Ele observou que o sagrado caminho percorrido pelo "Rodong Sinmun" ao longo de 80 anos é um percurso de alto orgulho, no qual, sob o cuidado especial e a enérgica direção de nosso Partido, o jornal preservou puramente seu caráter e natureza revolucionários e desempenhou, em cada período e etapa da revolução e da construção, o papel de excelente educador, ousado propagandista e fiel porta-voz.
"O grande Líder camarada Kim Il Sung, que atribuiu importância ao poder da ideologia e ao papel das publicações revolucionárias durante os dias da guerra antijaponesa, legou valiosas tradições e, após a libertação, em meio à complexa e mutável conjuntura, realizou a histórica causa da fundação do Partido. Além disso, ao fundar o 'Jongro', antecessor do 'Rodong Sinmun', inaugurou uma nova história na construção do órgão de imprensa partidista jucheano" — afirmou o orador.
Ele destacou que, durante os dias da guerra em que se decidia o destino da pátria, o grande Líder confiou aos correspondentes de guerra do jornal, com sua própria assinatura, credenciais que demonstravam sua confiança, e, nos tempos em que se travava a luta pela consolidação do princípio do Juche no trabalho ideológico do Partido, guiou com vigor o "Rodong Sinmun" para que todos os seus artigos estivessem impregnados da Ideia Juche, a ideia revolucionária do Partido. Apontou que a imensa confiança e direção do grande Líder foram a força motriz que permitiu ao órgão do Partido trilhar um contínuo caminho de desenvolvimento.
Também mencionou que o grande Dirigente camarada Kim Jong Il, compreendendo profundamente a importância da posição e do papel do órgão do Partido na organização e mobilização das massas populares para a realização da causa revolucionária, atiçou vigorosamente as chamas da “revolução editorial” e da “revolução dos artigos ”, conduzindo o jornal a cumprir com excelência sua missão como arma ideológica que contribui ativamente para a causa da transformação de todo Partido e de toda a sociedade segundo o Kimilsungismo.
Ele destacou que as marcas sagradas de direção deixadas pelo grande General nos dias 14 de abril de 1978 e 19 de agosto de 1993 na redação do "Rodong Sinmun" constituíram um marco histórico que permitiu ao órgão do Partido permanecer infinitamente fiel à sua essência de defender, no plano ideológico e teórico, a causa revolucionária do Líder e demonstrar o caráter científico e a inevitabilidade da vitória do socialismo.
O orador afirmou que, na nova era da revolução jucheana, o "Rodong Sinmun" vive seu período de máximo florescimento, e mencionou que o estimado camarada Kim Jong Un indicou claramente a direção e os métodos que o jornal deve seguir, elevando o prestígio e a posição do órgão do Partido ao mais alto nível.
Enfatizou que, em 1º de janeiro de 2012, o estimado camarada Secretário-Geral chamou pessoalmente os redatores do jornal e, expressando que valorizava profundamente o órgão do Partido, afirmou que os redatores do "Rodong Sinmun" são preciosos tesouros de nosso Partido, formados e promovidos com grande dedicação pelo General, infundindo-lhes uma força e coragem multiplicadas para continuarem se esforçando e escreverem bons artigos com elevado orgulho.
Mencionou que, sob a minuciosa direção do estimado camarada Secretário-Geral, que orientou a renovação constante do conteúdo e da forma do jornal, assegurando rigorosamente o caráter científico, verídico, objetivo e popular do trabalho de reportagem e propaganda, o "Rodong Sinmun" se fortaleceu e desenvolveu como uma arma de luta que atiça vigorosamente as chamas da revolução editorial e mobiliza as massas para a batalha pela materialização da ideia do Partido e pela defesa de suas políticas, em conformidade com as exigências da grandiosa e dinâmica etapa da construção socialista.
Disse que a benevolência do estimado camarada Secretário-Geral, que até se preocupou com o esforço dos jornalistas e editores e lhes concedeu repetidas atenções, serviu de alimento que duplicou a honra e o orgulho deles como redatores do órgão do Partido. Disse ainda que, por terem guardado como linha vital o amor e a confiança do Comitê Central do Partido, os jornalistas e editores do jornal puderam criar inúmeros artigos de destaque que comoveram o povo e agitaram a era com a caneta jucheana.
Ressaltou que os 80 anos percorridos pelo órgão do Partido, desde que deu seu primeiro passo ao pé do monte Haebang, onde começou a história das vitórias sucessivas do Partido do Trabalho da Coreia, são 80 anos de fidelidade, defendendo e apoiando na vanguarda as ideias e a causa do Comitê Central do Partido; 80 anos de intensa batalha ideológica que, por meio de uma poderosa ofensiva midiática, elevou extraordinariamente o espírito e a criatividade de todo o povo; e 80 anos de orgulho em que registrou as lutas heroicas de todas as gerações que realizaram inúmeros milagres e façanhas na história da prosperidade socialista de nosso Estado.
O orador afirmou que, hoje, quando se desenvolve a maior luta transformadora desde a fundação do Partido e do Estado, em todas as frentes que concretizam os planos e intenções do Comitê Central do Partido deve ressoar ainda mais alto a voz do Partido que estimula o fervor revolucionário e patriótico das massas — o que realça ainda mais a importante responsabilidade do "Rodong Sinmun" como órgão do Partido.
Afirmou que garantir ideológica e teoricamente a força de direção política de nosso Partido é uma importante missão do órgão do Partido, e mencionou que todos os funcionários, jornalistas e editores devem se preparar como verdadeiros elementos de elite imbuídos da ideia revolucionária do Comitê Central do Partido, como representantes ideológicos e ativistas políticos dotados de elevada consciência política.
Ele apontou que o órgão do Partido deve cumprir plenamente sua missão, intensificando a propaganda teórica que explica e demonstra em profundidade o caráter científico, a originalidade e a justeza dos programas de luta e das estratégias de desenvolvimento apresentados nas importantes reuniões do Partido, de modo que as ideias e políticas do Partido se firmem solidamente no coração das massas.
Efatizou que, acompanhando a direção do grande Comitê Central do Partido, o "Rodong Sinmun" deve desenvolver com maior vigor a luta na frente da imprensa, em conformidade com as exigências da nova era, em que a construção socialista de nosso país, orientada para a revitalização integral do Estado, requer uma força de combate e um ímpeto ainda mais resolutos.
Declarou que é necessário apresentar amplamente as nobres virtudes e belas condutas que contribuem verdadeiramente para a prosperidade da pátria, a fim de que o patriotismo se converta em modo de vida de todos e em corrente dominante de nossa era.
Afirmou que a constante renovação e o desenvolvimento são exigências indispensáveis no trabalho de redação e edição, e mencionou que os funcionários, jornalistas e editores do órgão do Partido devem adotar uma postura de trabalho progressista, elevando extraordinariamente o poder de influência, a força de apelo, a veracidade e a eficácia do "Rodong Sinmun".
Disse que os jornalistas e editores devem intensificar ainda mais seus esforços para se formarem como escritores talentosos e competentes, redigindo todos os artigos como obras de alto nível político, dotadas de firme posicionamento ideológico e político.
O orador afirmou que, como o órgão do Partido, vanguarda de nossa frente ideológica, permanece infinitamente fiel à sua missão e dever, nossas fileiras revolucionárias se tornam extraordinariamente fortes e seu poder invencível se multiplicará incessantemente. Concluiu enfatizando que todos os funcionários, jornalistas, editores e empregados devem seguir fielmente a direção do grande Comitê Central do Partido, fazendo ressoar com ainda mais vigor o som dos tiros certeiros da batalha ideológica e o toque da trombeta do avanço, que convocam todo o Partido e todo o povo à realização da grande causa da revitalização integral do Estado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário