sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Cumpriremos até o fim a sagrada missão de trombeteiros da revolução

No marco histórico em que celebramos com solenidade o 80º aniversário da fundação do Partido, como um grande acontecimento nacional e uma transformação revolucionária, a emoção e a alegria dos funcionários, jornalistas e editores do "Rodong Sinmun", que acolhem com significância o 80º aniversário de sua fundação, são verdadeiramente imensas.

A gloriosa trajetória do "Rodong Sinmun", poderosa arma ideológica do Partido do Trabalho da Coreia — o mais prestigiado e veterano partido revolucionário do mundo, que gravou a mais longa história de governo socialista — é um percurso de grande orgulho, defendendo com a caneta da convicção as ideias e a direção do grande Comitê Central do Partido.

Manter e fazer brilhar eternamente, de geração em geração, a nobre tradição de ter sustentado com lealdade a causa revolucionária do Partido na linha de frente da batalha ideológica, infundindo vitalidade inesgotável na veracidade e invencibilidade da ideia revolucionária do Partido, é a vontade revolucionária do coletivo do órgão do Partido que se ergue no alto cume dos 80 anos.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

“Confio que todos os funcionários, jornalistas e editores do órgão do Partido cumprirão com excelência sua missão como porta-estandartes da frente ideológica de nosso Partido.”

Servir com lealdade absoluta à ideia e à direção do grande Comitê Central do Partido é a essência revolucionária e a nobre tradição do órgão do Partido.

O "Rodong Sinmun" é o órgão do Partido do Trabalho da Coreia, nascido com a missão absoluta de representar as ideias, a posição, a linha e as políticas do Partido, e de mobilizar milhões de pessoas à sua fiel execução.

Desde as margens sagradas da história, o fato de nosso Partido ter dedicado grandes esforços à preparação e à concretização da fundação do órgão do Partido, antes de qualquer outra tarefa, foi a expressão inabalável da firme vontade de levar até o fim, com a força da ideologia, a mais justa causa que transformaria grandiosamente o destino desta pátria e de seu povo.

Graças à orientação do Comitê Central do Partido, que, confiando e esperando com profundo vínculo de sangue que a autoridade do órgão do Partido é precisamente a autoridade do Comitê Central, guiou passo a passo a edição do jornal conforme as intenções e exigências do Partido, o "Rodong Sinmun" consolidou-se firmemente como o modelo das publicações e meios de imprensa de nosso Partido.

Desde o histórico dia em que foi distribuído em todos os cantos da Coreia recém-libertada o número inaugural que trazia solenemente o lema “Viva o General Kim Il Sung, o sábio líder da nação!”, até hoje, as mais de 28.730 edições do "Rodong Sinmun" — repletas de artigos e matérias que refletem o pensamento revolucionário, os grandes planos, as incansáveis atividades revolucionárias, as diretrizes programáticas e a extraordinária sabedoria do líder, bem como o vigor de sua vitalidade — constituem um registro imortal dos feitos revolucionários do Líder e, ao mesmo tempo, uma história de lealdade gravada pelo órgão do Partido.

Cada exemplar do jornal, lido e aguardado todos os dias com entusiasmo nas vastas planícies e nos túneis subterrâneos das minas, nos canteiros de obras e nas fábricas cheias do som das máquinas, e até nas posições de defesa onde brilha o cano do fuzil, foi o poderoso toque da trombeta de avanço que convocou milhões de pessoas à marcha revolucionária sob a direção de nosso Partido. Onde quer que esse toque da trombeta ressoasse com força ininterrupta, surgiam como ondas humanas os novos homens do tipo jucheano, armados com a ideia revolucionária do Partido; a unidade entre o Partido e o povo manifestava um poder irresistível capaz de erguer até o próprio planeta; e o som vitorioso da execução das políticas do Partido reverberava por montanhas e vales como um eco triunfal.

Destruindo todas as ideias estranhas como o servilismo, o dogmatismo, o negativismo e o conservadorismo, o "Rodong Sinmun" desempenhou, nas diferentes etapas da revolução — desde a construção da nova pátria e a reconstrução pós-guerra até o estabelecimento do sistema socialista —, um papel de propaganda e de educação que brilha como a mais clara prova da cientificidade e vitalidade da teoria do “poder da ideologia” e da política de “valorização da caneta” de nosso Partido.

Fazer com que o fervor revolucionário, patriótico e combativo transborde por todo o país sob a direção do grande Comitê Central do Partido é a exigência revolucionária ainda mais premente colocada diante do "Rodong Sinmun" na nova era da revitalização integral do Estado, inaugurada pelo estimado camarada Kim Jong Un.

Erguendo como arma vitoriosa a teoria da Ideia Juche, o estimado camarada Secretário-Geral, por ocasião do 80º aniversário da fundação do Partido, no último mês de outubro, visitou o Museu da História da Fundação do Partido, casa natal de nosso Partido, e naquele dia de grande significado ensinou de forma sincera que o patriotismo e a lealdade dos cidadãos — que vinculam seu destino ao destino da pátria, assumem responsabilidade pessoal pelo presente e pelo futuro do Estado e se esforçam em direção ao recorde máximo de seu trabalho — determinam a velocidade e a qualidade do desenvolvimento integral do país.

Nessa preciosa instrução do estimado camarada Secretário-Geral reside a orientação ofensiva, o objetivo e o padrão que o órgão de publicação e imprensa de nosso Partido deve alcançar.

Reforçando firmemente a convicção de defesa absoluta ao Comitê Central do Partido, de partilhar para sempre o mesmo destino e de servi-lo com lealdade absoluta, estamos tomados de uma solene resolução.

O "Rodong Sinmun" foi ontem, é hoje e será amanhã e sempre o órgão do Partido Kimilsungista-Kimjongilista, que respira unicamente com as ideias e a vontade do Comitê Central do Partido e representa apenas sua intenção e posição.

Nós gravamos como princípio eterno que a missão suprema e a vida primordial do jornal do Partido residem na convicção absoluta nas ideias do líder, na lealdade absoluta à sua direção e na defesa absoluta de sua autoridade. Empregaremos todos os esforços para pensar sempre segundo as ideias e a intenção do Comitê Central, e para que cada artigo publicado se torne uma obra-prima que contribua plenamente para a realização de sua vontade. Por meio de artigos e edições que defendam de todas as formas a elevada autoridade do estimado camarada Secretário-Geral — reverenciado e admirado por todo o mundo — e que façam brilhar sua eminente grandeza em todo o planeta, elevaremos ainda mais a confiança do povo que crê e segue somente o Partido, contribuindo ativamente para o fortalecimento constante da força irresistível da unidade monolítica.

O período de transformações atuais, em que sob a direção de nosso Partido se promovem simultaneamente grandes empreendimentos revolucionários — como a revolução no desenvolvimento regional, a execução do programa da revolução rural e a revolução sanitária — exige que desencadeemos incessantemente uma ofensiva de propaganda e agitação que convoque todo o povo à batalha pela execução das políticas do Partido. Gravaremos ainda mais profundamente no coração de milhões a nobre vontade do estimado camarada Secretário-Geral de transformar nosso país, num futuro próximo, em um Estado socialista ideal que sobrepuje o mundo, e elevaremos ao máximo o poder do bombardeio ideológico para que a harmonia entre política e sentimento popular se fortaleça, e para que o povo, assumindo por si mesmo o papel de sujeito da audaz abertura e criador da grandiosa transformação, intensifique o ímpeto da marcha de hoje.

Em nossas atividades de reportagem e redação, rejeitaremos resolutamente o formalismo e a repetição, tornando cada artigo e cada edição obras exemplares dotadas de características próprias e de um estilo original, e exploraremos e aplicaremos de modo incessante métodos e habilidades que possam elevar continuamente a eficácia do jornal do Partido entre o público leitor. Lutaremos com maior vigor para dotar-nos do elevado espírito de comunhão com o Comitê Central do Partido, da ousadia criativa e da competência capaz de cumprir qualquer tarefa.

A sagrada história nos encoraja, e o vasto e deslumbrante futuro apressa nossa luta.

Mesmo que as gerações mudem centenas de vezes e a revolução siga por mais oitenta ou oitocentos anos, a natureza revolucionária e a missão do jornal do Partido permanecerão absolutamente imutáveis. Sem a mínima hesitação ou desvio, empunharemos firmemente a bandeira da defesa absoluta do grande Comitê Central do Partido, avançando resolutamente pelo único caminho indicado pelo Partido, permanecendo fiéis até o fim à sagrada missão de trombeteiros da revolução.

Departamento Editorial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário