Acompanhou-o Pak Jong Chon, vice-presidente da Comissão Militar Central e secretário do Comitê Central do PTC.
Quando o camarada Kim Jong Un chegou ao comando, todos os oficiais e soldados do Exército para a Operação Especial deram estrondosas aclamações a este invencível Comandante de aço, que com sua filosofia e arte extraordinárias de comando militar abre uma era dourada de construção de um exército poderoso e exalta ao máximo a combatividade e o heroísmo do exército.
O Corpo para a Operação Especial recebeu com a máxima reverência o Chefe de Estado.
Ao ato de recepção assistiram os comandantes do Ministério da Defesa Nacional da RPDC.
O Secretário-Geral prestou homenagem combativa ao glorioso estandarte da grande unidade combinada e trocou o cordial cumprimento com os comandantes militares e políticos da grande unidade combinada e das unidades combinadas subordinadas.
Em reflexo do unânime desejo de todos os oficiais e soldados, os comandantes dirigiram a saudação ao camarada Kim Jong Un, que converteu a unidade em um destacamento de elite prestando sempre atenção excepcional ao seu fortalecimento e desenvolvimento, e visitou hoje a grande unidade combinada.
O Secretário-Geral estendeu uma saudação estimulante aos militares da grande unidade combinada que, sendo infinitamente fiéis à sua sublime missão de proteger a segurança do Estado e a tranquilidade do povo, passam os dias do serviço militar acumulando notáveis méritos militares para completar os preparativos de combate.
Esteve primeiro no museu da história revolucionária.
Recordando com emoção o trajeto sagrado e orgulhoso de combate percorrido pela unidade sob a direção do Partido, disse que este corpo é a unidade impregnada das façanhas diretivas do Partido e a fileira combativa vanguardista fidedigna, que sustenta como coluna a fama preciosa e o nome imortal do Exército, e acrescentou que somente com seu expediente honroso, em que nasceram numerosos heróis combativos na nova época da revolução jucheana, pode ser chamado símbolo do heroísmo do Exército Popular.
"O elevado mundo espiritual, o heroísmo de massas e o espírito combativo incomparável dos militares da unidade, que aceitaram como suprema ordem militar a ideia e decisão do Partido e responderam somente com a execução cabal, servem hoje de exemplo prototípico do nosso exército", mencionou, e afirmou que o Partido tem a vontade e o desejo de converter todo o exército em unidades poderosas e heroicas que triunfam sempre nos combates como esta unidade.
"Como atesta a história, no prestígio elevado e em todas as etapas da vitória do nosso Estado estão registrados os méritos valiosos do nosso exército, que veio deixando o valioso sacrifício e as proezas heroicas", ratificou, e insistiu em que no futuro também o Exército Popular deve levar adiante incessantemente a tradição de fidelidade e patriotismo incomparáveis.
Guiado pelo chefe do corpo do exército, o camarada Kim Jong Un visitou a sala de estudo de operações.
Ali, foi informado por seu guia sobre o plano de ações militares da grande unidade combinada frente a distintas situações operacionais.
Apresentou a orientação estratégica e as tarefas importantes para fortalecer as tropas de operação especial das forças armadas.
Após mencionar a necessidade de tomar medidas militares, organizativas e estruturais com vistas a intensificar a coluna vertebral das forças armadas, destacou que a Comissão Militar Central do Partido revisará ativamente este assunto.
"Devemos consolidar nosso exército como tropas que sabem lutar, sempre saem vitoriosas no combate e metem medo aos inimigos, concedendo prioridade aos exercícios científicos e práticos", destacou.
"Como temos falado constantemente, o meio fundamental para a realização da causa da construção de um exército poderoso reside em promover a revolução substancial no ramo dos exercícios do nosso exército", apontou, e enumerou algumas tarefas importantes para materializar a orientação do Partido de promover inovações nos exercícios.
Dando ênfase especial ao assunto para que prevaleça o heroísmo de massas em todo o exército, esclareceu a importância e as tarefas principais da campanha ideológica e educativa no interior do exército.
No encontro com os comandantes militares e políticos das unidades combinadas adscritas ao Corpo, avaliou altamente seus esforços sinceros por reforçar a combatividade.
"O invencível espírito combativo, o heroísmo de massas e a valentia dos nossos militares se fundamentam nos méritos ocultos dos funcionários políticos de todos os níveis que fizeram ativo aporte ao crescimento espiritual dos militares da unidade", destacou.
"A ideologia constitui o fator fundamental que decide o triunfo ou derrota da guerra e da batalha", pontualizou, e acentuou que o PTC deposita grande esperança no papel importante dos funcionários políticos na materialização da linha do Partido de fortalecer o exército no âmbito político e ideológico. E encomendou encarecidamente aos funcionários políticos de todos os níveis das unidades do EPC que formem as massas militares como autênticos revolucionários que conhecem a pátria, a revolução e o povo, e defendem a honra do Exército, antes de prepará-las no âmbito militar e técnico.
Fotografou-se com os comandantes militares e políticos das unidades combinadas adscritas ao Corpo, expressando-lhes sua firme confiança de que formarão todos os militares da unidade como combatentes bem preparados no aspecto ídeo-político e no técnico-militar e dispostos a lutar um contra cem inimigos, apoiando com êxitos práticos a ideia do Partido sobre a construção das forças armadas de operação especial.
Em seguida, presenciou os exercícios dos militares da unidade de operação especial.
Vendo os combatentes que ostentam sua valentia e temperamento incomparáveis, o camarada Kim Jong Un expressou grande satisfação com a disposição perfeita para a guerra das forças armadas, que estão totalmente prontas para cumprir a importante missão de defender de modo confiável a soberania e o direito ao desenvolvimento do Estado e o destino e futuro do povo frente aos rivais mais baixos e covardes do mundo.
Estimulou os militares que se dedicam a cumprir sua própria missão sagrada com a vontade de escrever somente os méritos militares da vitória no histórico e na bandeira da unidade, e tirou com eles uma foto que ficará registrada na história do exército.
No mesmo dia, tirou foto junto aos oficiais e soldados do comando como recordação de sua visita à grande unidade combinada.
O camarada Kim Jong Un expôs a esperança e a convicção de que todos os militares da grande unidade combinada se prepararão mais firmemente como soldados da guarda e vanguardas de elite da República, caracterizados pelo heroísmo, pela perseverança e pelo espírito de combate incomparável.
A visita do camarada Kim Jong Un ao Décimo Primeiro Corpo do EPC constitui um motivo histórico que reveste grande importância para fortalecer e desenvolver as forças militares da RPDC como o exército modernizado, sem rival e que sai sempre vitorioso nas guerras de quaisquer formas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário