"Devemos desenvolver ainda mais o trabalho sanitário socialista."
A revolução sanitária da nova era é uma grande obra histórica que somente o verdadeiro partido do povo, o Partido do Trabalho da Coreia, que adota o princípio da primazia das massas populares como sua ideologia política, pode decidir realizar.
Inspirado pelo nobre propósito do Partido, que deseja que nosso povo e as futuras gerações recebam o melhor serviço médico e vivam com saúde e sem doenças, o Hospital Geral de Pyongyang, base-modelo da modernização da saúde, foi concluído, e a construção de hospitais de cidades e condados está sendo promovida com vigor.
Há pouco tempo, ao visitar o Hospital do condado de Kangdong, que está na fase final de construção, o estimado camarada Secretário-Geral afirmou que, daqui em diante, o objetivo importante do plano de modernização do setor de saúde que temos diante de nós é construir, a cada ano, sem falta, hospitais modernos como este em 20 cidades e condados, indicando que se devem adotar medidas decisivas para ampliar as capacidades de construção de instalações sanitárias do país.
A realidade atual, em que se coloca como questão de grande importância transformar o setor de saúde do país de forma integral e acelerada num futuro próximo, exige que nossos funcionários dediquem esforços contínuos ao desenvolvimento sanitário de suas regiões.
Antes de tudo, os funcionários locais devem conscientizar-se por si mesmos do papel que devem assumir na implementação da revolução sanitária e lutar para concretizá-la.
Como, conforme a política do Partido sobre o desenvolvimento regional, bases modernas de prestação de serviços médicos estão sendo erguidas em cada cidade e condado, os funcionários locais devem dedicar esforços aos trabalhos preparatórios para que os hospitais das cidades e condados possam cumprir plenamente suas funções no futuro.
Em particular, de acordo com a implantação densa de instituições de serviço médico em escala nacional, devem providenciar com visão prospectiva as diversas condições materiais de garantia.
Devem continuar dedicando prioridade ao fortalecimento do contingente de funcionários médicos, um dos quatro elementos essenciais a serem valorizados na avaliação da capacidade sanitária, e promover de modo metodológico o trabalho de transmissão de técnicas para elevar o nível dos médicos e enfermeiros dos hospitais locais.
Nas respectivas regiões e unidades, devem também prestar devida atenção à alocação equilibrada das forças médicas, incluindo especialistas competentes em tecnologia da informação capazes de operar normalmente equipamentos médicos modernos e sistemas inteligentes de atendimento médico.
Devem ainda preparar medidas adequadas para fortalecer a base sanitária regional, em cooperação com os funcionários do setor envolvido, abordando a questão do fornecimento de matérias-primas para que as fábricas de medicamentos tradicionais de cidades e condados, renovadas e modernizadas, possam produzir bons resultados.
Em seguida, é importante estabelecer o clima de ajudar sinceramente o setor de saúde.
O Partido enfatizou que não se pode erguer nosso sistema de saúde entregando a responsabilidade somente ao setor envolvido ou através de propaganda, mas que a revolução sanitária da nova era só surgirá se houver o interesse e o apoio do Estado como um todo.
Os funcionários devem ter uma convicção firme de que o desenvolvimento da saúde não é apenas tarefa do setor de saúde, e que os resultados só podem ser alcançados quando todos se consideram responsáveis e dedicam esforço genuíno. Devem envidar esforços contínuos para garantir, como prioridade máxima, os fundos e materiais necessários à produção de medicamentos e equipamentos médicos.
Atualmente, na Fábrica de Equipamentos Médicos Myohyangsan, criada sob os cuidados do Partido, estão sendo produzidos dezenas de tipos de equipamentos médicos modernos, incluindo unidades odontológicas completas, que serão enviados para hospitais de cidades e condados.
Os funcionários dos setores relacionados devem intensificar ainda mais a atenção às fábricas de medicamentos e equipamentos médicos, de modo que as unidades de produção fabriquem mais e melhores equipamentos médicos e medicamentos que contribuam para o desenvolvimento sanitário regional.
Todos os funcionários devem cumprir plenamente suas responsabilidades e deveres, elevando e concretizando o nobre propósito do Partido de transformar nossa saúde no sistema mais avançado, moderno e de padrão mundial, proporcionando ao nosso povo bem-estar, energia contínua, saúde e sorrisos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário