![]() |
Anúncio sobre o exercício "Ulji Freedom Shield" |
Os inimigos não ocultam o fato de que serão aplicados novos exemplos e modos de guerra contemporânea contra nosso Estado e outros países regionais nesta operação, que será encenada em toda a extensão geográfica com a participação das forças armadas estrangeiras, incluindo as tropas expedicionárias de infantaria de marinha dos EUA, e outras dos países membros do "Comando das Forças da ONU".
Condenamos categoricamente as ações provocativas dos EUA e da RC, que mostram sem filtros sua posição de confronto militar com a RPDC e voltam a causar um desafio severo ao âmbito de segurança da Península Coreana e seus arredores, e advertimos seriamente sobre as consequências negativas que delas resultarão.
O UFS, que se realiza considerando uma guerra nuclear, constitui uma provocação militar direta contra nosso Estado e também uma ameaça séria, que agrava a impossibilidade de prever a situação da Península Coreana em um estado de armistício e perpetua a instabilidade da situação regional.
A ameaça militar unilateral dos EUA e da RC e sua intenção de conflito, cometidas sob o pretexto de dissuadir a "ameaça" de alguém, são motivos essenciais para a mudança cada vez mais negativa da situação na Península Coreana e seus arredores.
A demonstração armada contra a RPDC trará, sem dúvida, um efeito contraproducente, tornando ainda mais insegura a tranquilidade dos EUA e da RC.
Neutralizar as ações ofensivas dos países rivais no âmbito da força, reagir à provocação armada e defender a segurança do Estado e a paz da região são a missão absoluta das forças armadas da RPDC.
Nossas forças armadas enfrentarão os movimentos bélicos dos EUA e da RC com a disposição de reação categórica e resoluta e exercerão os direitos soberanos à autodefesa contra quaisquer tentativas provocativas que ultrapassem o limite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário