quinta-feira, 7 de agosto de 2025

O revolucionário comunista deve entrar profundamente no interior das massas

Tomemos a ideia e a intenção do Partido como um princípio de trabalho e vida

Hoje, nosso Partido espera que todos os funcionários tenham a convicção de que confiarão plenamente na força das massas e que, apoiando-se inteiramente nelas, seguirão adiante com a revolução, mergulhando mais profundamente nos corações do povo.

Um funcionário que se aprofunda nas massas e insufla vitalidade inabalável na força ideológica e espiritual das massas — esse é exatamente o tipo de funcionário que nosso Partido deseja.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"Os funcionários devem compreender perfeitamente as ideias e intenções do Partido, entrar profundamente nas massas, mobilizá-las e implementar incondicionalmente, até o fim, a linha e as políticas do Partido com firme determinação."

A postura e as qualidades do revolucionário comunista são formadas e fortalecidas no processo de se envolver profundamente com as massas, trabalhando e vivendo entre elas.

O estimado camarada Secretário-Geral ensinou que os funcionários devem sempre entrar profundamente entre as massas, conversar francamente com elas, compreender os problemas que surgem e, apoiando-se nelas, elaborar as medidas necessárias.

Nossos funcionários existem para apoiar de todo o coração a intenção do estimado camarada Secretário-Geral de que, onde quer que as massas estejam, a voz do Partido e as canções revolucionárias ressoem junto com gritos de "Viva o Partido do Trabalho" e "Viva o Socialismo", dando grande força ao Partido.

Despertar um, depois dez, depois cem, depois mil — esse é o método tradicional de trabalho do nosso Partido.

Entrar profundamente nas massas, despertar primeiro os quadros de base e os núcleos ativos, e mobilizá-los de modo que todos se tornem faíscas que acendem o fogo no peito das massas e estimuladores de seu poderio espiritual — essa é a confiança e expectativa do estimado camarada Secretário-Geral para com os funcionários.

Quem busca um mestre por toda a vida inevitavelmente trilha um atalho.

É prioritário ter a perspectiva e a postura corretas de que a força e a sabedoria das massas, que são mestres para toda a vida, podem ser mobilizadas para que nada seja impossível.

As massas são as protagonistas da implementação das políticas do Partido; elas são também as que melhor conhecem a realidade.

Entrar nas massas permite descobrir reservas desconhecidas e resolver nós que pareciam intransponíveis.

Não se pode discutir o valor da existência de um funcionário sem que ele seja um organizador habilidoso que lidera o coletivo no campo fervilhante.

Somente entrando profundamente no meio das massas é que se pode ver tudo com os próprios olhos, analisar plenamente a situação, tomar a dianteira, colocar-se à disposição e resolver os problemas que surgem.

Entrar nas massas significa, acima de tudo, entrar entre as massas de militantes partidistas.

É claro que só ao acender primeiro o fogo no coração das massas de militantes partidistas, por meio de sua luta pioneira, pode-se criar uma atmosfera fervilhante de novos milagres e feitos heroicos, fazendo com que setores, unidades e regiões fervam com a implementação das resoluções do Partido.

O funcionário que sempre se posiciona entre as massas de militantes partidistas não só conduz seu trabalho de forma revolucionária e científica, mas também se torna um pioneiro que, com uma mentalidade inovadora e atitude proativa, cria constantemente coisas novas, sendo o primeiro a se lançar de ombros firmes às tarefas difíceis e árduas para executá-las com ousadia.

Deve-se combater rigorosamente o formalismo de escritório que só ronda a mesa.

O funcionário que, em vez de mobilizar a força e a sabedoria inesgotáveis das massas, fica apenas sentado à mesa, lidando com documentos, considera-se uma existência especial acima do povo.

Como esperar responsabilidade e luta resoluta pelo êxito das políticas do Partido de um funcionário assim?

Mesmo que vá a campo, esse tipo de funcionário age como visitante, mostrando-se um educador que prega sem fundamento.

Ao invés de cativar as pessoas sinceramente, ele se limita a discursos revolucionários, considerando a relação entre ele e as massas como uma relação de quem orienta e quem é orientado; assim, as massas jamais abrirão a porta do coração para ele.

Hoje, ao considerarmos como ponto de partida e princípio fundamental para todos os pensamentos e ações dos nossos funcionários a proteção rigorosa da existência do Partido, e neste momento mais crucial e responsável na história do fortalecimento e desenvolvimento da nossa República, quando os funcionários que carregam sobre os ombros o destino da causa revolucionária e das políticas do Partido são chamados a cumprir uma missão pesada, é exigido um avanço decisivo na concepção ideológica, no estilo de trabalho e no comportamento dos funcionários.

Se os funcionários se afastarem das massas, o Partido inevitavelmente se distanciará do povo.

Como o funcionário se posiciona é uma questão séria que está diretamente ligada à autoridade do Partido.

Todos os funcionários devem se dedicar completamente ao campo, entrar profundamente nas massas e, por meio de um trabalho organizativo e político rigoroso, mobilizá-las vigorosamente para a luta de implementação ideológica do Partido e para a defesa das políticas do Partido.

Os funcionários devem ter sempre em mente que, assim, a pátria avançará continuamente conforme o cronograma estabelecido pelo nosso Partido.

Somente aqueles funcionários que estejam despertos a cada instante em seu trabalho e vida, liderando as massas com o maior peso sobre os ombros, podem despertar o ardor patriótico do povo, transformando suas unidades em coletivos patrióticos repletos de entusiasmo e que realmente contribuem para o progresso e desenvolvimento do país.

Ryang Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário