"Contemos por gerações os méritos do General do monte Paektu na luta antijaponesa"Hoje também há um lema escrito em árvore que nosso povo recorda com profunda comoção.
"Contemos por gerações os méritos do General do monte Paektu na luta antijaponesa"...
Neste lema estão pulsando intensamente os sentimentos da geração pioneira de nossa revolução, que sempre acreditou e seguiu unicamente o grande Líder, e decidiu transmitir para todas as gerações futuras seus imortais feitos revolucionários.
Quanto mais se observa cada palavra desse lema, mais profundamente nos toca o sentimento solene que ele carrega.
Durante o árduo período da luta armada antijaponesa, sem saber quando viria a vitória da revolução, os combatentes revolucionários antijaponeses não apenas lutaram com firmeza ao considerar o grande Líder como centro da unidade e da direção, mas também guardaram profundamente a firme vontade de transmitir eternamente seus feitos imortais.
Ao refletir sobre esse lema, vêm à mente as figuras dos combatentes que, tomados de infinita admiração e fascínio pelo grande Líder, transmitiam com paixão à população a sua lendária imagem de grande homem.
De fato, o forte anseio e aspiração dos combatentes revolucionários antijaponeses de transmitir e enaltecer para sempre os feitos revolucionários do grande Líder era algo que somente verdadeiros revolucionários, que creem e seguem sinceramente seu líder, podiam possuir.
Esse lema continua hoje gravado claramente em nossos corações.
Ensina-nos que, no caminho do povo que confia firmemente e segue o líder da revolução, nutrindo infinito orgulho e honra pela sua grandeza e caminhando com lealdade inabalável, há apenas vitórias e glórias.
"Que todo o povo se levante e junte-se ao exército antijaponês do General Kim"
O lema escrito em árvore, "Que todo o povo se levante e junte-se ao exército antijaponês do General Kim", onde pulsa com vigor o espírito sublime dos mártires revolucionários antijaponeses e vibra intensamente a convicção na vitória e o espírito indomável, está vivo e respirando até hoje.
Nesse lema estão profundamente gravados o ardente sentimento de admiração pelo grande Líder, que iluminou claramente o rumo da revolução coreana durante o período sombrio de sofrimento nacional e conduziu a luta armada antijaponesa pelo caminho da vitória, bem como a firme convicção de que seguir lealmente o Líder na luta é o caminho seguro para a vitória da revolução e a libertação da pátria.
Já no período inicial da revolução, o grande Líder fundou a imortal Ideia Juche e considerou a construção de uma força revolucionária baseada na unidade do povo como uma questão estratégica crucial para garantir a vitória da revolução. Com isso, mobilizou todo o povo oprimido e explorado para uma ofensiva total na guerra antijaponesa.
Mesmo agora, ao olhar para esse lema, parece tomar forma diante dos nossos olhos a imagem comovente do povo que, louvando o grande Líder como o herói lendário da luta antijaponesa, se unia com entusiasmo ao Exército Revolucionário Popular da Coreia por ele comandado, lutando pela libertação da pátria.
Este lema, no qual vive e pulsa a inabalável convicção dos precursores da revolução, fortalece centenas de vezes a firme vontade de nosso povo e dos oficiais e soldados do Exército Popular, que avançam vigorosamente rumo à grande vitória sob a direção do estimado camarada Secretário-Geral, para herdar solidamente a história e a tradição da unidade monolítica que teve início no monte Paektu.
Pak Se Jin
Nenhum comentário:
Postar um comentário