Na época em que se alcançam grandes mudanças locais nunca vistas desde a fundação do país, graças ao propósito do Comitê Central do Partido e à sua orientação incansável, foram construídas de maneira exemplar a moderna empresa de maricultura e a zona residencial pesqueira no condado de Rakwon, situado na costa do Mar Leste.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou no dia 26 essas novas criações já concluídas.
Acompanhavam-no o secretário Jo Yong Won, os diretores de departamento Kim Jae Ryong e Kim Yong Su, e os vice-diretores de departamento Pak Song Chol e Kim Yo Jong, do CC do PTC.
O camarada Kim Jong Un foi recebido no local pelos comandantes da unidade militar mobilizada para a construção.
A Empresa de Maricultura do condado de Rakwon é um projeto importante da política de construção local deste ano, que vem sendo promovida com força em virtude da resolução da 11ª Reunião Plenária do 8º Período do CC do PTC, de acordo com o grande propósito do camarada Kim Jong Un sobre o desenvolvimento local, para que cidades e condados costeiros, que representam quase um terço de toda a extensão geográfica do país, promovam o desenvolvimento independente da economia local e melhorem o mais rápido possível as condições materiais de vida dos habitantes, utilizando de forma eficaz seu potencial geofísico e recursos próprios.
Em fiel cumprimento ao chamado do Partido, os construtores militares levantaram em pouco mais de 190 dias uma maravilhosa aldeia pesqueira, onde se harmonizam as instalações produtivas modernas e avançadas da empresa de maricultura, as moradias de um e poucos andares de diferentes tipos, os estabelecimentos de serviço público e o ambiente natural.
O camarada Kim Jong Un visitou a empresa.
Contemplando com alegria a paisagem pitoresca de Rakwonpho, disse que, em um curto período, se formou uma paisagem tão deslumbrante quanto uma pintura nesse local, onde até o começo do ano havia apenas uma praia de areia, quando se iniciou a construção.
"Foi concluída com êxito a obra planejada desde o ano passado para construir uma base pesqueira mais específica do que a Empresa de Maricultura da cidade de Sinpho", destacou o camarada Kim Jong Un. E acrescentou que agora pode-se presentear os moradores do condado com a aldeia pesqueira da baía mais bonita do mundo.
"Considerando que foram construídos uma empresa e um povoado pesqueiro tão magníficos em Rakwon, com uma superfície menor e uma base econômica mais fraca no país, este condado se tornou uma região com boas perspectivas de desenvolvimento", apontou e acrescentou com satisfação que agora se pode chamar dignamente o local de "Rakwon" (paraíso em coreano).
"A velocidade da criação gigantesca, que transformou em apenas 6 meses o condado mais atrasado em um local com uma base econômica sólida, será registrada em letras maiúsculas na revolução da indústria local da nova era e na história do desenvolvimento da República", enfatizou.
"Se avançarmos com essa velocidade, nosso Estado acolherá em breve uma grande transformação nacional, o que servirá como uma força motriz poderosa para impulsionar a vitória final do socialismo", afirmou.
Ao visitar a sala de controle geral, o processo inicial de tratamento de matérias-primas e outras instalações produtivas, ele se informou de que os testes de carga e as outras técnicas de conexão dos equipamentos foram concluídos com sucesso.
E também visitou o povoado pesqueiro.
Ao percorrer as moradias de um ou poucos andares de diferentes tipos, fez referência às medidas adotadas pelo Partido para que as casas fossem projetadas em harmonia com o ambiente natural da costa. Ele expressou alegria, dizendo que a obra atende à demanda técnica do projeto e que todas as moradias da aldeia pesqueira são impecáveis.
"Todos os edifícios levantados em Rakwonpho são o resultado da elevada disposição ideológica e do esforço de nosso exército, que apoia a política do Partido sobre o desenvolvimento local, demonstrando sua fidelidade absoluta e luta incansável", avaliou.
"Não há limite no trabalho em prol do povo", enfatizou e instou a levantar, no futuro, criações monumentais ainda mais magníficas do que os edifícios produtivos e as excelentes moradias construídas ali.
Apresentou as tarefas programáticas para continuar impulsionando, em um nível elevado, a construção das fábricas da indústria local e das habitações rurais.
Referindo-se aos objetivos prospectivos da política do Partido no campo do desenvolvimento local, afirmou que a tarefa secular de prosperidade local, que é aplaudida pelo povo, será cumprida sem falta apenas quando todos os envolvidos na construção local tiverem a decisão e coragem de aprender e alcançar a cultura arquitetônica, uma nova civilização da capital, que se situou em uma altura surpreendente com a construção de moradias modernas para 50 mil núcleos familiares.
Insistiu na necessidade de tomar como diretriz absoluta as demandas e interesses do povo ao determinar um local ou construir um edifício, como foi feito ao preparar, em um local apropriado do condado de Rakwon, uma base de produção marítima para a população local.
Observando o panorama de Rakwonpho, consultou com os funcionários sobre o novo projeto prospectivo com vistas a fomentar a potencialidade econômica do condado.
Expressou que deseja ver em breve os habitantes em alegria, apontando que os moradores locais avaliarão os trabalhos planejados, e ordenou que seja celebrada em breve a cerimônia inaugural da Empresa de Maricultura do condado de Rakwon.

Nenhum comentário:
Postar um comentário