sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Estimado camarada Kim Jong Un recebe presidente da Duma Estatal da Federação Russa

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, se reuniu no dia 14 à tarde com o presidente da Duma Estatal da Federação Russa, Vyacheslav Volodin, que realiza uma visita de congratulação à RPDC à frente da delegação da Duma Estatal da Federação Russa, por ocasião do 80º aniversário da liberação da pátria.

O camarada Kim Jong Un acolheu cordialmente Vyacheslav Volodin e manteve conversas amistosas com ele.

O visitante russo entregou cortesmente a saudação cordial e a carta de felicitações que o Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin, enviou ao estimado camarada Kim Jong Un, por ocasião do 80º aniversário da liberação da pátria.

O camarada Kim Jong Un expressou seu profundo agradecimento.

Após dar uma calorosa boas-vindas à visita a Pyongyang de Vyacheslav Volodin e sua delegação, disse que a presente visita servirá como um motivo para renovar a importância do 80º aniversário da liberação da pátria, dar maior impulso ao desenvolvimento das relações RPDC-Rússia, situadas em um novo nível, e aprofundar ainda mais a intimidade e fraternidade entre os povos de ambos os países.

Recordou que, há dois dias, manteve uma conversa telefônica com o camarada Putin, na qual concordaram em ampliar e desenvolver de forma multilateral as cooperações bilaterais e estreitar mais o contato e o intercâmbio de opiniões entre as direções estatais.

Ressaltou a importância da posição e do papel que os parlamentos dos dois países desempenham no fortalecimento dos vínculos de colaboração política entre os dois países e na preparação do ambiente político e legislativo favorável ao desenvolvimento das relações bilaterais. Expressou sua esperança de que ambos os parlamentos se esforcem juntos para que sejam cumpridos de maneira satisfatória, em todos os domínios, os novos tratados e acordos interestatais.

Por sua vez, Volodin expressou sincero agradecimento pelo fato da RPDC ter enviado seus militares destacados para a operação de libertação da região de Kursk, repelindo os agressores ucranianos, e ter tomado diversas medidas em prol da defesa da soberania e integridade territorial da Rússia.

Disse que a Rússia jamais esquecerá o povo e o governo coreano, que prestaram uma ajuda decisiva em um período tão importante, e os méritos heroicos dos militares do Exército Popular da Coreia, que lutaram arriscando suas vidas na Rússia.

"As relações entre a Federação Russa e a República Popular Democrática da Coreia alcançaram muitos avanços e se consolidam ainda mais graças à orientação estratégica dos chefes de Estado de ambos os países", afirmou, e expressou a disposição de fazer esforços ativos para dinamizar o intercâmbio e a cooperação entre os parlamentos dos dois países.

O camarada Kim Jong Un transmitiu a cordial saudação do governo e do povo da RPDC ao respeitado camarada Vladimir Vladimirovich Putin, Presidente da Federação Russa, e ao povo russo, desejando que Volodin e todos os deputados da Duma Estatal da Rússia alcancem maiores sucessos em suas atividades legislativas, assegurando a estabilidade sociopolítica do país e promovendo o desenvolvimento econômico e o bem-estar da população.

A conversa transcorreu em um clima cordial e amistoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário