O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"O espírito de defesa da pátria criado em meio às chamas da guerra é a força mais poderosa, incomparável a qualquer força física, e é a herança mais valiosa que nossas novas gerações devem receber dos veteranos, firmes em ideologia e convicção."
A grande vitória na Guerra de Libertação da Pátria, que deixou uma marca imortal na história da luta anti-imperialista mundial, continua infundindo profundo orgulho e autoestima no coração de todo o povo à medida que o tempo passa. Para que sejamos, com certeza, os vencedores na feroz luta de classes anti-imperialista, uma disputa de “quem subjuga quem”, todos devem se armar ainda mais firmemente com o espírito de defesa da pátria da década de 1950.
O estimado camarada Secretário-Geral ensinou que o espírito de defesa da pátria da década de 1950 deve ser firmemente assumido como um excelente manual da luta de classes anti-imperialista e como uma arma ideológica e espiritual para glorificar a história e tradição da Coreia heroica, devendo-se manifestar plenamente seu poder na luta pela vitória no confronto anti-imperialista e anti-EUA e na construção de uma potência. Nisso está contido o profundo significado de que, ao herdarmos firmemente o espírito e a alma da geração vitoriosa, poderemos conquistar vitórias brilhantes na luta de classes anti-imperialista e continuar elevando o prestígio da Coreia heroica por todo o mundo.
A pasada Guerra de Libertação da Pátria foi, para nossa República, uma guerra de defesa nacional da vida e a morte para proteger o território e o povo, e ao mesmo tempo um confronto acirrado entre os polos da frente democrática e da frente imperialista. Que o jovem e pequeno exército de um Estado recém-criado, com apenas dois anos desde sua fundação, enfrentasse o exército de agressão mais brutal do mundo — o imperialismo estadunidenses — e seus seguidores, era, de fato, uma desvantagem absoluta. No entanto, nosso povo e os combatentes do Exército Popular, contrariando todas as expectativas do mundo, dispararam as salvas da vitória no céu da pátria.
A vitória na grande Guerra de Libertação da Pátria, que defendeu com firmeza a linha de frente mais aguda da luta anti-imperialista em um canto do Extremo Oriente do planeta, foi uma vitória do defensor sobre o invasor, da justiça e do progresso sobre a injustiça e a reação, e uma vitória histórica para a humanidade que comprovou a verdade de que nenhum invasor, por mais forte e superior que seja, pode vencer um povo e um exército que se levantam em luta de vida ou morte.
O espírito de defesa da pátria da década de 1950 é uma poderosa arma de educação de classe que multiplica a consciência de classe anti-imperialista.
Para alcançar a vitória na luta de classes anti-imperialista, todo o povo deve estar preparado como forte força espiritual, armada com uma consciência de classe anti-imperialista penetrante.
A passada Guerra de Libertação da Pátria foi um confronto ideológico e espiritual entre o nosso povo, que lutava para defender a nova vida e o novo sistema, e os cruéis invasores que tentavam arrancá-los. Foi uma guerra de vida ou morte: ou voltávamos a ser escravos do imperialismo, ou defendíamos os cinco anos repletos de júbilo e entusiasmo. Nessa batalha, nosso exército e povo demonstraram o indomável espírito de defesa da pátria, repeliram os cruéis inimigos e defenderam com honra sua dignidade, honra e futuro feliz.
Os defensores da pátria da década de 1950 abriram o caminho de avanço de suas unidades bloqueando com o próprio peito as casamatas do inimigo por amor à única pátria, apertaram com o maxilar a alavanca da metralhadora quando braços e pernas estavam quebrados, e exibiram coragem imortal ao enfrentar o inimigo com granadas na boca, lançando-se como projéteis humanos. O heroísmo demonstrado pelo nosso povo, que nos dias comuns era infinitamente modesto, durante os rigorosos dias da guerra, foi a expressão da ardente hostilidade contra os imperialistas estadunidenses e os inimigos de classe que tentavam roubar tudo que era precioso, e da firme consciência de classe de jamais voltar a ser um povo subjugado. Não há força no mundo que possa vencer um povo e um exército que tomam como dever e consciência defender com a vida a terra preciosa recuperada pelo grande Líder — esta é a verdade histórica ensinada pelo espírito de defesa da pátria da década de 1950.
Hoje, os EUA e suas forças seguidoras estão promovendo de forma mais frenética do que nunca manobras de guerra imprudentes e infiltrações ideológico-culturais para bloquear o vigoroso avanço do socialismo ao nosso estilo, o centrado nas massas populares, e para invadir nossa pátria. Seu objetivo é enfraquecer nosso poder nacional, desarmar ideológica e espiritualmente nosso povo e finalmente esmagar a nossa República. No entanto, isso é um delírio que jamais se realizará, nem mesmo em cem anos. Nosso povo, armado com uma consciência de classe anti-imperialista firme, sabe exatamente o que é a pátria, o que é a verdadeira vida humana, e qual é o caminho para defendê-la e exaltá-la.
Como o espírito de defesa da pátria da década de 1950 nos ensinou claramente como lutar e vencer contra os inimigos, e como ele está plenamente impregnado no coração de nosso povo, nenhuma manobra de agressão inimiga poderá nos amedrontar ou interromper nosso grandioso avanço.
O espírito de defesa da pátria da década de 1950 é uma bandeira inspiradora que impulsiona com força todo o povo a superar os desafios e a acelerar com vigor a construção de uma potência socialista.
Hoje, o confronto com os imperialistas não ocorre apenas nos campos de batalha armados, mas se desenrola ferozmente em todos os lugares onde vivemos, e nossos locais de trabalho são todos linhas de frente da luta de classes anti-imperialista. Quanto mais elevamos o ímpeto ofensivo e alcançamos avanços contínuos nas diversas áreas do fortalecimento do poder nacional e da construção socialista, mais isso se converte em um golpe rigoroso para os imperialistas que tentam bloquear nosso caminho.
Durante os dias da guerra, o movimento de massas de todo o povo, que se desenvolveu vigorosamente tanto na linha de frente como na retaguarda, foi um excelente exemplo de luta de classes anti-imperialista que rompeu audaciosamente as adversidades severas e defendeu a pátria. Movimentos como o Movimento da Companhia Modelo, que fortaleceu amplamente a capacidade de combate das unidades; o Movimento “Minha Altitude”, expressão sublime do espírito patriótico; a emulação pelo aumento produtivo no tempo de guerra; e o Movimento das Aradoras, entre outros, organizados e promovidos em larga escala nas altitudes em chamas e na retaguarda durante a Guerra de Libertação da Pátria, criaram milagres de vitória lendária e demonstraram ao mundo inteiro o poder irresistível da Coreia heroica e de seu povo heroico.
O espírito de defesa da pátria da década de 1950, que ensinou como amar e enaltecer tudo o que pertence à pátria, impulsiona todos a se lançarem com redobrada paixão e vontade na luta pela construção de uma potência socialista. Com o espírito indomável de luta demonstrado pela geração vitoriosa, hoje nosso povo e as novas gerações desencadeiam intensos movimentos de inovação popular em cada posto e local de trabalho com a vontade de aniquilar os inimigos, criando milagres e feitos heroicos, e lutam para que em cada obra e resultado alcançado se reflitam o prestígio e o futuro de uma potência.
A luta vigorosa de nosso povo, que consagra toda sua sabedoria, força e paixão para cumprir com êxito as tarefas de luta do plano quinquenal apresentado pelo Partido e abrir com vigor uma nova era de revitalização integral do Estado, é a expressão de uma consciência de classe anti-imperialista resoluta que esmaga a cada passo todos os desafios e abre caminho para um futuro sagrado.
O espírito de defesa da pátria da década de 1950 continua, através das gerações e dos séculos, impulsionando nosso povo na luta pelo vigoroso avanço e desenvolvimento do socialismo ao nosso estilo. Quando todo o povo estiver firmemente armado com o espírito de defesa da pátria da década de 1950, a vitória na luta de classes anti-imperialista será garantida.
Todos os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores devem alcançar novos milagres e feitos heroicos em todas as frentes da luta de classes anti-imperialista, com o indomável espírito de defesa da pátria demonstrado pelos defensores da pátria da década de 1950.
Kim Hye Un
Nenhum comentário:
Postar um comentário