sábado, 26 de julho de 2025

A estátua "Vitória", eterno símbolo da RPDC

À margem do rio Pothong, na capital Pyongyang, encontra-se a estátua "Vitória", principal tema do Monumento à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria e obra laureada com o Prêmio do Povo.

A estátua de bronze mede 20 metros de altura, com um pedestal de 7 metros.

A Guerra da Coreia, provocada pelos imperialistas estadunidenses no início da década de 1950, foi o confronto total entre a RPDC, com apenas 2 anos de fundada, e o imperialismo ianque, engordado e arrogante pela agressão e saque. Na realidade, foi uma confrontação entre o fuzil e a bomba atômica, equivalente a enfrentar com os punhos vazios uma manada de bandidos.

Porém, neste confronto ssem precedentes na história mundial das guerras, a RPDC alcançou a vitória com sua força centuplicada.

A estátua "Vitória" é um grande monumento que simboliza o glorioso triunfo alcançado por nosso povo na Guerra de Libertação da Pátria, sob a destacada direção do grande Líder camarada Kim Il Sung, e seu heroísmo incomparável, além da resistência de nossa pátria que coroa apenas vitórias, década após década, século após século.

A estátua foi erguida em julho de 1993, em comemoração ao 40º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria, e em julho de 2013, em seu pedestal foi gravada com letras douradas a dedicatória do estimado camarada Kim Jong Un, que diz: "Rendemos tributo à grande década".

A imagem do combatente do Exército Popular que se ergue inabalável, empunhando firmemente a bandeira da República, que atravessou o mar de fogo da guerra, hoje também exorta com vigor nosso povo a alcançar uma nova vitória ainda maior.

Na nova era de prosperidade integral do Estado, onde acontecem consecutivamente muitos eventos sem precedentes na história, a estátua "Vitória" é o símbolo eterno da República, que infunde em nosso povo o infinito orgulho e a fé na vitória.

Yang Ryon Hui

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário