sábado, 13 de dezembro de 2025

Inaugurado Hospital da cidade de Kusong, produto para a política de desenvolvimento local 20x10

Em virtude da firme concepção sobre o povo e do espírito de serviço total a ele do Partido do Trabalho da Coreia, que impulsiona com dinamismo a revolução da indústria local e a sanitária, apresentando como primeira questão estatal a segurança da vida e o fomento da saúde do povo, erguem-se uma após outra as amostras de prosperidade.

Cumpriu-se com êxito a tarefa anual do segundo ano da execução da política de desenvolvimento local 20×10, que antecipa o futuro radiante da construção da sociedade ideal socialista, fato que infunde em todo o país animação e alegria.

Nessas circunstâncias, a cidade de Kusong, da província de Pyongan do Norte, acolheu com significado a inauguração do avançado centro de assistência médica que contribuirá para o fomento da saúde dos habitantes regionais.

É outro produto orgulhoso da nova época de desenvolvimento local o Hospital da cidade de Kusong, erguido graças à vontade inabalável e à orientação direta do estimado camarada Kim Jong Un, que, com a transformação substancial das localidades, faz com que toda a população do país desfrute de condições de vida mais civilizadas e felizes e se beneficie da saúde pública moderna.

Foi realizada solenemente no dia 13 a cerimônia inaugural do Hospital da cidade de Kusong, em virtude da política de desenvolvimento local 20x10.

O local do ato estava repleto do orgulho e da dignidade dos construtores que apoiam com abnegação laboral o trabalho desejoso do Comitê Central do Partido, bem como da emoção e do júbilo dos cidadãos que, graças à benevolência do Partido, desfrutarão do serviço médico avançado.

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, assistiu ao ato de inauguração.

Quando ele chegou, irromperam estrondosas aclamações.

Todos os presentes renderam o mais profundo agradecimento ao camarada Kim Jong Un, que deixa marcas de grande abnegação para abrir o quanto antes a era de prosperidade em que todo o povo leva uma vida confortável e civilizada, subordinando todos os assuntos do país ao povo.

Participaram da cerimônia os participantes da 13ª Reunião Plenária do 8º Período do Comitê Central do PTC e os construtores, assim como os funcionários dos organismos do Partido e do Poder e das instituições sanitárias e os trabalhadores da província de Pyongan Norte e da cidade de Kusong.

O discurso inaugural ficou a cargo de Ri Il Hwan, membro do Bureau Político e secretário do Comitê Central do PTC.

Por encargo do Comitê Central do Partido, o orador estendeu a cordial saudação de agradecimento aos projetistas, construtores, funcionários interessados e trabalhadores que apoiaram com a prática criadora infalível o desejo do Partido de proporcionar a todos os habitantes da cidade de Kusong um excelente estabelecimento sanitário no qual está materializado o caráter popular da saúde pública socialista.

Também felicitou calorosamente os cidadãos que passaram a desfrutar de uma vida mais civilizada com a inauguração do moderno estabelecimento sanitário, bem como os médicos e empregados que trabalharão no novo centro de trabalho.

Referiu-se a que este hospital, que será inaugurado após o Hospital do condado de Kangdong, o qual mostrou o aspecto completamente novo do nosocômio local, foi edificado de maneira excelente, cristalizando o projeto e os princípios do Partido sobre a construção do hospital da nova época.

"Graças à sábia direção do Partido em prol de assentar um novo alicerce da saúde pública local, já se alcançou no primeiro ano uma mudança de nível mundial em diversas localidades do país e, nesse processo, foram apreendidos os princípios e a metodologia da edificação dos hospitais que serão erguidos em todas as cidades e condados, além de se ter preparado uma base capaz de levar adiante a modernização sanitária com suficiente capacidade para levá-la a bom termo e com autoconfiança", apontou.

"Nos dias em que se alcançaram resultados tão excelentes como os de agora, condizentes com as exigências da época e aplaudidos pelo povo, estão impregnados maiores esforços mentais e físicos do grande pai", destacou, e recordou a abnegação do camarada Kim Jong Un, que veio preparando uma após outra as bases, considerando a construção da capacidade sanitária como obra sagrada para a proteção da vida e da saúde do povo.

"Os modernos hospitais erguidos em todas as partes do país tornam-se preciosas cristalizações da política da primazia das massas populares, algo que pode ser concebido e alcançado apenas por nosso Partido e Estado, que subordinam todos os assuntos da vida social do Estado ao trabalho de fomentar a saúde e o bem-estar do povo", salientou.

"Quando executarmos com audácia e tenacidade as tarefas da revolução sanitária, dando maior impulso aos êxitos de hoje, a saúde pública do país representará com certeza a imagem verdadeira da Coreia socialista", afirmou, e exortou a dedicar toda a sabedoria e paixão patrióticas, com firme convicção na justeza e vitalidade das políticas partidistas, para antecipar o futuro da potência próspera em que o povo vive felizmente.

O camarada Kim Jong Un cortou a fita inaugural do Hospital da cidade de Kusong.

Foram lançados fogos de artifício ao céu do local da cerimônia inaugural, na qual se abre um quadro imortal a ser registrado na trajetória incessante do cumprimento da revolução da saúde pública da nova época, e numerosos balões subiram, adornando o significativo céu de dezembro.

Todos os participantes aclamaram com infinita veneração e orgulho por terem como pai da grande família socialista o grande dirigente, que concede contínuos benefícios a todo o povo do país.

O camarada Kim Jong Un formulou votos pela felicidade dos moradores regionais e pelo bem-estar de suas famílias, acenando com a mão aos participantes.

Em seguida, percorreu vários pontos do hospital.

Disse que o Hospital da cidade de Kusong manifesta a vontade do Partido de transformar e fortalecer as localidades e o aspecto do desenvolvimento incessante a ser alcançado pelo setor da saúde pública como um todo, e constitui uma nobre criação que esclarece ainda mais o significado de 2025, ano inicial da revolução sanitária.

Recordou que, na recente Reunião Plenária de dezembro do Comitê Central do PTC, decidiu-se erguer simultaneamente hospitais modernos em 20 cidades e condados a partir do próximo ano, com base nas experiências adquiridas na construção dos exemplares hospitais locais deste ano.

Apontou que se apresenta como problema mais premente acelerar o trabalho de dotar os funcionários médicos de técnicas avançadas, e continuou que o fundamento da revolução sanitária é a questão do pessoal técnico e que, para esse fim, apresenta-se a importante tarefa de reformar fundamentalmente o sistema de educação médica do Estado de acordo com a realidade do país e tomar medidas revolucionárias para formar os especialistas do setor sanitário.

Enfatizou a importância de impulsionar com habilidade e de maneira ofensiva o trabalho de elevar o nível clínico e a qualidade científica dos funcionários médicos e esclareceu as importantes tarefas a serem assumidas pelo Estado.

Falou também da necessidade de elaborar instruções normativas e estabelecer garantias científicas e técnicas para a boa administração dos modernos estabelecimentos e equipamentos médicos.

"A administração do hospital constitui um importante assunto político para defender as políticas partidistas e a confiança do povo no Partido", apontou, e prosseguiu que o Hospital da cidade de Kusong, uma das unidades-modelo da modernização sanitária, deve criar experiências exemplares destacadas de desenvolvimento da saúde pública local no processo de administração.

Disse que foi erguido mais um hospital digno de ser considerado um verdadeiro centro médico e que a construção também é perfeita, avaliando altamente os construtores que demonstraram, com seu trabalho abnegado, a vitalidade da política do Partido em matéria de desenvolvimento da saúde pública.

Acrescentou que a obra de impulsionar energicamente a construção de hospitais nas cidades e condados, considerando-a tarefa indispensável e de máxima importância da execução da política de desenvolvimento local, torna-se a opção mais justa que o Partido e o Estado, responsáveis pela vida e saúde do povo, não devem adiar sequer por um momento nem têm o direito de postergar, devendo realizá-la sem falta.

Expressou sua decisão e vontade inabaláveis de assentar a todo custo, em um futuro próximo, a base sanitária do país, construindo todos os anos hospitais modernos em 20 cidades e condados.

Mencionou que os membros do órgão diretivo central do Partido e outros quadros e funcionários de todos os níveis devem mobilizar-se na materialização da política de desenvolvimento local, adotando a posição de que, a partir de agora, tudo se inicia, e desenvolver de maneira equilibrada, acelerada e qualitativa todas as cidades e condados do país, para que os esforços de hoje contribuam para a transformação substancial e integral das localidades e para a realização do grandioso ideal da prosperidade estatal.

Os participantes do ato percorreram o hospital, dotado de modernos equipamentos e excelentes condições de serviço médico, sentindo profundamente a grandeza, a veracidade e a vitalidade da original ideia e direção do camarada Kim Jong Un, que acelera a construção de um Estado civilizado e poderoso por meio de novas mudanças qualitativas nas localidades.

O ato inaugural do Hospital da cidade de Kusong, que adorna o ano inicial da histórica revolução da saúde pública, serve como motivo significativo para exaltar o ímpeto e o fervor de todo o povo do país, que se levantou na luta para levar a cabo os trabalhos transformadores da primeira etapa rumo ao desenvolvimento integral do socialismo e acolher o IX Congresso do Partido como congresso de vencedores e glórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário