O Prêmio de Honra da Criança Coreana foi instituído em 3 de junho de 1961 com o objetivo de homenagear os membros da União das Crianças que demonstraram ser uma força de reserva confiável dedicada à construção comunista e infinitamente devotada ao Partido do Trabalho da Coreia e ao grande Líder camarada Kim Il Sung.
É concedido aos membros da União das Crianças que se tornem “membros exemplares” e que demonstrem um nobre caráter comunista — respeitando os idosos e adultos, amando e ajudando de boa vontade seus irmãos mais novos e camaradas em situações difíceis, cumprindo a moral pública socialista, mantendo integridade e disciplina como modelos constantes nos estudos escolares, nos deveres básicos e nas atividades da organização da União das Crianças —, bem como àqueles que prestaram serviços meritórios participando ativamente em atividades sociais para a construção socialista, que preservaram a propriedade social e que ajudaram a descobrir e denunciar espiões, sabotadores, elementos nocivos e inimigos que vieram à pátria com a intenção de destruir a nação e os bens do povo.
O Prêmio de Honra da Criança Coreana é concedido por decreto governamental, de acordo com a recomendação do Comitê Central da União da Juventude. Os premiados recebem uma quantia em dinheiro, a Medalha do Prêmio de Honra da Criança Coreana e um certificado de recomendação do governo.
O Prêmio de Honra da Criança Coreana é entregue no aniversário da Fundação da União das Crianças. Este prêmio foi substituído pelo Prêmio de Honra das Crianças Kim Il Sung em 9 de março de 1972.
Nenhum comentário:
Postar um comentário