quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Estimado camarada Kim Jong Un percorre Hospital do condado de Kangdong

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, averiguou no terreno, no dia 30, o Hospital do condado de Kangdong, prestes a ser concluído.

Acompanhou-o Jo Yong Won, secretário do Comitê Central do PTC.

O camarada Kim Jong Un esteve no estacionamento subterrâneo, no quarto dos pacientes, na sala de cirurgia, na sala dos médicos e em outros pontos do hospital para se certificar do estado da obra.

Apresentou as tarefas gerais para os preparativos de operação do centro, indicando a ordem de realizar no próximo mês, com meticulosidade, a instalação e disposição dos equipamentos médicos, visto que toda a construção foi concluída com alto nível qualitativo.

Insistiu em difundir o quanto antes às unidades de construção locais de todos os níveis as excelentes experiências e o estilo criativo exemplar adquiridos na construção do Hospital do condado de Kangdong, para assim impulsionar com vigor e em alto nível qualitativo o trabalho de modernização da saúde pública, que avança com força em todo o país.

"A construção do hospital, complexo de técnica médica de ponta e arquitetura moderna, exige funcionalidade e profissionalismo mais elevados que outros projetos. Por essa razão, para acelerar de maneira científica e voltada para o futuro a grande obra do progresso sanitário, é necessário, antes de tudo, resolver o problema de fortalecer as forças de construção locais com capacidade para assumi-la", apontou.

"A proteção da vida de todos os cidadãos e a promoção de sua saúde constituem o assunto que deve ser colocado em primeiro lugar entre os assuntos estatais", destacou, enfatizando que deve ser constantemente ampliada e aprofundada a política do Partido em matéria de revolução sanitária.

"O objetivo principal do plano de modernização do setor de saúde pública que agora se apresenta diante de nós é construir, a cada ano, hospitais modernos como este centro sanitário em 20 cidades e condados", afirmou, e ressaltou a necessidade de adotar medidas decisivas para ampliar as forças construtivas das instituições sanitárias do país.

"A próxima Reunião Plenária do Comitê Central do PTC examinará a questão da construção de hospitais modernos similares nos distritos da capital", afirmou.

Esclareceu também uma série de tarefas importantes para a ampliação e o desenvolvimento da revolução sanitária, incluindo o problema de padronizar, tornar rentável e racionalizar, nos aspectos arquitetônico, sanitário e higiênico, o design dos hospitais de diversos níveis e categorias, como os hospitais gerais e especializados, bem como o de calcular antecipadamente as condições de fornecimento de diversos materiais conforme à densa localização das instituições de serviços médicos em escala nacional. Criticou ainda o atraso e a irracionalidade do atual sistema estatal de formação de especialistas do ramo sanitário e abordou a questão de revisar e corrigir o problema da formação de profissionais médicos, tomando fortes medidas reais e substanciais.

"Chegou o momento feliz da conclusão da construção do Hospital do condado de Kangdong, que marcou o início do desenvolvimento do setor sanitário na luta deste ano pela prosperidade local", afirmou, acrescentando que a realidade atual, em que a construção começa e termina no mesmo ano, demonstra claramente a justeza e vitalidade da política do Partido e mostra a surpreendente velocidade de avanço da Coreia socialista.

O camarada Kim Jong Un deu as orientações relativas à inauguração do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário