segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Realizada competição de exercícios de tiro das subunidades de artilharia adscritas às grandes unidades combinadas do EPC

No marco do plano dos exercícios de combate do Estado-Maior Geral do Exército Popular da Coreia, traçado com o propósito de aperfeiçoar a capacidade de execução de guerra de todo o exército e sua disposição para a guerra, foi realizada em 11 de agosto a competição de exercícios de tiro das subunidades de artilharia tática adscritas às grandes unidades combinadas do EPC.

A disputa militar teve como objetivo generalizar em todo o exército o exemplo das subunidades destacadas, após inspecionar e avaliar rigorosamente como estão treinadas as subunidades de artilharia, unidades táticas, nos métodos de ação combativa para apoio de fogo.

Assistiu a competição o Marechal Pak Jong Chon, vice-presidente da Comissão Militar Central e secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, acompanhado do vice-marechal do EPC Ri Yong Gil, chefe do EMG do EPC.

Revisaram a competição os comandantes do EMG do EPC.

Participaram da competição as subunidades de morteiros de diferentes calibres.

Sob o comando de tiro dos chefes das grandes unidades combinadas do EPC, os participantes avançaram às posições de fogo superando obstáculos e, segundo o plano tático, cumpriram a missão de ataque contra diversos alvos encobertos e principais instalações do inimigo.

Os morteiristas atingiram os alvos no tempo determinado, demonstrando arte de tiro certeiro cultivada no treinamento intensivo destinado a alcançar a meta apresentada pelo Partido de acertar sem disparo de ensaio.

Por meio da manobra militar, foram comprovadas a forte combatividade e a disposição de mobilização permanente das subunidades de artilharia, que se adestraram no combate móvel e no assalto rápido e constante segundo as exigências dos métodos autóctones de combate de artilharia, melhorando sem cessar a eficácia e o manejo dos sistemas de armas de artilharia conforme as formas da guerra moderna e a tendência de seu desenvolvimento.

Ri Yong Gil publicou o ranking geral das grandes unidades combinadas, e foi concedido o diploma de artilheiro certeiro à bateria de morteiro de calibre 82 mm do 6º batalhão da 55ª divisão de infantaria motorizada do 9º corpo de exército, que obteve nota destacada, e foram entregues medalhas e distintivos de artilheiro certeiro aos artilheiros.

Por meio da competição, foi demonstrada a vontade de nosso exército de enfrentar com capacidade combativa esmagadora os gângsteres militares além da fronteira e preservar a segurança e a soberania do sagrado Estado.

Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário