A ideia revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral aprofunda e desenvolve o princípio orientador de manter a posição independente, esclarecida pela Ideia Juche, de acordo com as exigências da prática revolucionária da nova era, erguendo-o como um princípio revolucionário que deve ser sustentado permanentemente na revolução e na construção com os princípios da independência e do autorrespeito.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"O caráter jucheano é a essência do socialismo, e a independência na política, a autossuficiência na economia e a autodefesa na defesa nacional são o caminho para a eterna vitória e a prosperidade do socialismo ao nosso estilo."
O princípio da independência e do autorrespeito é o princípio revolucionário de abrir, de forma independente, todos os campos da revolução e da construção, incluindo a política, a economia e a defesa nacional, e de assegurar, com os próprios esforços, o desenvolvimento e a revitalização do Estado e a vida feliz do povo.
A questão de ser independente ou dependente é um problema de princípio que o partido no poder socialista e o Estado devem ponderar e decidir com seriedade. No atual mundo, onde predominam a hegemonia e a arbitrariedade, essa escolha binária leva a resultados opostos e graves: ser mestre ou escravo, independente ou submisso, nação poderosa ou país arruinado.
A independência e o autorrespeito nacional são a vida de um Estado soberano.
Estabelecer uma posição independente na revolução e na construção e manter firmemente a postura jucheana é a garantia para defender a dignidade do país e o destino do povo, bem como para construir e aperfeiçoar o socialismo e o comunismo com base na realidade própria e com as próprias forças.
Somente mantendo a política independente e a diplomacia independente é possível preservar firmemente os princípios e os interesses fundamentais da revolução, aspirar à construção de um Estado poderoso e exercer plena soberania e igualdade na arena internacional.
A soberania, o direito à existência e o desenvolvimento do Estado são assegurados por uma economia autossuficiente e uma defesa nacional independente; somente possuindo uma economia que caminha com as próprias pernas e uma força de defesa capaz de proteger a si mesma é possível implementar a política independente e realizar a grande obra de enriquecer o país e fortalecer o exército.
A independência e o autorrespeito são a síntese da experiência histórica de nossa revolução.
Nossa República, sob a sábia direção do grande Líder e do grande General, que ergueram a independência como a vida da revolução coreana e a pedra fundamental da construção do Estado, rejeitando resolutamente o servilismo, o dogmatismo e a pressão das forças externas, tem avançado na revolução e na construção ao estilo próprio, sendo construída e desenvolvida como um Estado socialista de independência, autossuficiência e autodefesa, e hoje, sob a excelente direção do estimado camarada Secretário-Geral, ergue-se no mundo como um poderoso país independente, elevando sua dignidade e prestígio.
Nos últimos anos, a posição estratégica e a influência de nossa República, que lidera a corrente da situação em direção à independência e à paz, vêm se fortalecendo dia após dia. No mundo de hoje, em que as práticas do imperialismo de violar arbitrariamente a soberania de outros países se tornam mais descaradas do que nunca, e em que não são poucos os países que, por terem uma base econômica fraca e por não possuírem forças para se defender, acabam se tornando brinquedos das forças externas, é difícil encontrar um país como a nossa República, que mantém uma posição independente forte e garante a segurança do Estado e a felicidade do povo com os próprios esforços.
Tanto pela exigência inevitável do desenvolvimento do Estado quanto pela experiência prática de nossa revolução, para que os Estados soberanos possam, neste mundo complexo e diversificado, manter sua soberania e dignidade e alcançar a verdadeira prosperidade, devem sustentar de forma coerente o princípio da independência e do autorrespeito nacional na revolução e na construção.
O ponto mais importante na manutenção do princípio revolucionário da independência e do autorrespeito nacional é, antes de tudo, reforçar de todas as formas as forças próprias.
A garantia do avanço e da vitória da revolução não está em ser dominado por fatores objetivos e se adaptar a eles, mas em fortalecer as próprias forças e, com base nelas, dominar os fatores objetivos. Por maiores que sejam as dificuldades impostas pelas condições objetivas, se as forças próprias estiverem solidamente preparadas, será possível superar todas as adversidades e continuar impulsionando a causa revolucionária para novas elevações. O caminho para repelir a agressão e a interferência dos imperialistas e das forças hegemônicas e realizar a grande obra do fortalecimento e da prosperidade com as próprias forças está em reforçar as forças próprias.
Para fortalecer as forças próprias, é necessário armar todo o povo com a ideia revolucionária independente e o espírito independente, e eliminar e superar de forma resoluta todos os atos e elementos que prejudiquem o fortalecimento das forças próprias e se tornem obstáculos à mobilização completa do potencial de desenvolvimento do Estado.
Outro ponto importante na manutenção do princípio revolucionário da independência e do autorrespeito nacional é estabelecer com firmeza a posição independente na política.
A independência política é a vida e a dignidade de um país e de seu povo, bem como o símbolo de um Estado soberano. Um país sem independência política, mesmo possuindo território e cidadãos, não pode ser chamado de Estado soberano. Qualquer país deve estabelecer firmemente uma posição independente na política para manter a independência política, exercer a soberania e a igualdade e alcançar o desenvolvimento e a prosperidade do Estado.
Para estabelecer uma posição independente na política, é preciso sustentar firmemente o princípio de viver e se desenvolver ao seu próprio modo e rejeitar resolutamente a invasão e a interferência nos assuntos internos por parte das forças imperialistas e hegemônicas.
Outro ponto importante na manutenção do princípio revolucionário da independência e do autorrespeito nacional é promover vigorosamente o desenvolvimento independente da economia nacional.
A economia independente é a garantia material da independência e da dignidade nacional. Somente promovendo fortemente o desenvolvimento independente da economia nacional é possível fortalecer a força nacional em geral e proporcionar ao povo uma vida próspera e civilizada. Para implementar a política independente e reforçar a defesa nacional independente, é indispensável alcançar o desenvolvimento independente da economia.
Para acelerar o desenvolvimento independente da economia nacional, é necessário sustentar firmemente o princípio da autoconfiança na construção econômica, garantir a produção autossuficiente das matérias-primas, recursos, energia e equipamentos necessários para a construção econômica, estabelecer uma estrutura econômica diversificada e abrangente e ampliar continuamente a capacidade produtiva. Além disso, é preciso acelerar a modernização e a informatização da economia nacional, transformando-a numa economia do conhecimento, direcionando o desenvolvimento econômico do país para proporcionar ao povo uma vida próspera e civilizada e ampliar e desenvolver as relações econômicas externas.
Outro ponto importante na manutenção do princípio revolucionário da independência e do autorrespeito nacional é construir uma poderosa força de defesa nacional.
A força de defesa nacional é a pedra fundamental da existência do Estado e a garantia do seu desenvolvimento.
Enquanto existir o imperialismo, que tem a agressão e a pilhagem como natureza e meio de sobrevivência, o perigo de guerra não poderá ser eliminado, e um ambiente pacífico favorável ao desenvolvimento do Estado não será dado por ninguém nem pode ser comprado. A verdadeira paz só é protegida quando se possui uma força própria tão poderosa que ninguém possa ousar invadir, e é garantida apenas por essa própria força.
Para construir uma poderosa força de defesa nacional, é necessário fortalecer continuamente as forças armadas revolucionárias tanto política e ideologicamente quanto técnico-militarmente, desenvolver de forma incessante a indústria de defesa, estabelecer em toda a sociedade uma atmosfera de valorização das questões militares e da defesa nacional, e preparar minuciosamente toda a população para a guerra de todo o povo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário