À pergunta de um repórter da ACNC feita no dia 12 sobre o fato de que recentemente Israel demonstrou sua intenção de ocupar completamente a Faixa de Gaza da Palestina, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia deu a seguinte resposta:
A “decisão” do gabinete israelense sobre a ocupação total da Faixa de Gaza da Palestina constitui uma clara violação do direito internacional e revela suas más intenções de usurpar o território palestino reconhecido internacionalmente.
A Faixa de Gaza é uma parte inseparável do território palestino, e nunca pode ser tolerada a intenção unilateral de alterar a população e o status soberano dessa região.
A República Popular Democrática da Coreia condena e rejeita categoricamente o criminoso despojo territorial por parte do país judeu, que agrava ainda mais a crise humanitária na Faixa de Gaza e ameaça a paz e a estabilidade no Oriente Médio.
Instamos firmemente Israel a pôr fim imediatamente aos seus ataques armados ilegais contra os palestinos e a se retirar completamente dessa região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário