Ambos dignitários trocaram saudações e conversaram em um ambiente amistoso e camaradesco.
O estimado camarada Kim Jong Un agradeceu sinceramente ao respeitado camarada Vladimir Putin por ter enviado calorosas felicitações a todo o povo coreano, que em breve celebrará o 80º aniversário da libertação da pátria.
O camarada Kim Jong Un afirmou que, na véspera dessa data, todo o povo coreano recordará com reverência os méritos heroicos realizados há 80 anos pelos oficiais e soldados do Exército Vermelho como um verdadeiro exemplo de genuíno internacionalismo e prestará sublime homenagem aos mártires do exército soviético caídos pela libertação da Coreia.
Os chefes de Estado de ambos os países valoraram altamente o fato de que as relações de cooperação em todos os setores estão se aprofundando e se desenvolvendo ainda mais, de acordo com o Tratado sobre a Associação Estratégica Integral aprovado entre a RPDC e a FR, e ratificaram seus compromissos de estreitar a colaboração no futuro.
O camarada Vladimir Putin apreciou mais uma vez a ajuda prestada pela RPDC, assim como a valentia, o heroísmo e o espírito de sacrifício dos militares do Exército Popular da Coreia na recuperação do território de Kursk.
Após agradecer a respeito, o camarada Kim Jong Un assegurou que a RPDC será sempre fiel ao espírito do tratado interestatal e continuará apoiando absolutamente todas as medidas que a Direção da Rússia adotar.
Ambos dirigentes trocaram opiniões sobre assuntos de interesse mútuo.
E concordaram em estreitar ainda mais o contato daqui em diante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário