Ele esteve junto com os oficiais e soldados da unidade por um longo tempo, ocasião em que deu preciosas instruções para o fortalecimento do Exército Popular da Coreia, incluindo a ideia de tomar como tarefa geral do EPC defender seu Líder e seu Partido, até com o sacrifício da vida, a de elevar por todos os meios a combatividade da unidade, realizando o exercício político-militar à maneira da Guerrilha Antijaponesa, a de desenvolver a indústria de defesa nacional ao nosso estilo e a de desempenhar o EPC o papel importante na construção socialista.
Desde aquele dia, sua vida inteira transcorreu como a sagrada história de orientação para fortalecer o EPC como forças armadas revolucionárias invencíveis e levar adiante triunfantemente a revolução e a construção com o poderio do fuzil.
Na década de 1960, ele orientou o EPC a se preparar como um poderoso exército revolucionário, capaz de combater um contra cem inimigos, através da luta para estabelecer, em todos os ângulos, o sistema de direção única do partido dentro do EPC e materializar a conversão de todo o exército em um exército de quadros, além da modernização de todo o exército. Na década de 1970, ao apresentar o programa de transformação de todo o exército segundo o kimilsungismo, esclareceu o programa mais correto para a construção do exército, capaz de fortalecer para sempre o EPC como o exército do grande Líder.
Graças à sua acertada direção, o EPC passou a se tornar a força central da revolução, seguindo fielmente a direção do Líder na vanguarda.
Mesmo na década de 1990, quando o país enfrentava grandes dificuldades e provações, o Dirigente defendeu decididamente a pátria e o socialismo, tomando ainda mais firmemente o fuzil e ampliando o luminoso futuro da construção da potência.
Detentor da crença de que, no mundo atual, em que os rebanhos agressivos atuam livremente, se o fuzil for fraco, não existe a pátria, e não passam de lemas vazios a construção da potência e a melhoria da vida do povo, consolidou por todos os meios o poderio do EPC, continuando incessantemente a inspeção na linha de frente e preparando a base eterna para a construção da potência socialista até o último período de sua vida.
Em 25 de agosto de 2012, o estimado camarada Kim Jong Un, lembrando com emoção a vida revolucionária do Dirigente, disse significativamente que o 25 de agosto, junto com o 25 de abril, constitui a data histórica que brilhará eternamente na história da construção de nossas forças armadas revolucionárias e na gloriosa história da pátria, e que o poderio do EPC, que atualmente se exibe como uma poderosa força armada revolucionária, e o espírito de nossa pátria, que se ergueu como uma potência militar de nível mundial, estão precisamente ligados a esta data.
Ham Kwang Hyok

Nenhum comentário:
Postar um comentário