Foi realizado, de 18 a 24 de julho, em Pyongyang, o curso intensivo para os funcionários do setor da construção, com o objetivo de resolver os problemas urgentes relacionados ao cumprimento da revolução na construção, principalmente, o aumento da capacidade prática dos funcionários da área e o reforço qualitativo das forças de trabalho.
O discurso de aberto esteve a cargo do vice-Primeiro-Ministro, Kim Jong Gwan.
"Este curso foi organizado por iniciativa e sob a direção do estimado camarada Kim Jong Un", iniciou o orador, e continuou explicando que, hoje em dia, a área da construção se expande e desenvolve continuamente como o principal setor que simboliza o avanço e desenvolvimento constantes do Estado, apontando que o cumprimento do grandioso plano de construção do Partido exige, com urgência, o fortalecimento acelerado das forças de trabalho.
O discurso de abertura foi marcado pela convicção de que o encontro representaria uma oportunidade fundamental para os funcionários da área conduzirem a campanha para materializar a ideia autêntica de construção e as políticas do Partido, dotando-se de elevada consciência política e capacidade técnica e prática como núcleo da revolução da construção da nova era.
O secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Tok Hun, transmitiu cortesmente as palavras do estimado camarada Kim Jong Un sobre os assuntos da área.
Em seguida, foram apresentadas as lições relacionadas aos problemas teóricos e práticos pendentes na área, entre outros, a implementação mais precisa na prática da ideia arquitetônica e da política de construção do Partido, garantir o caráter profissional na organização e comando da construção, e acelerar rapidamente o fortalecimento das forças de trabalho, com foco principal na formação de trabalhadores qualificados.
Primeiro, foi abordado o problema de cumprir a responsabilidade e o papel dos funcionários como quadros diretivos da revolução na construção da nova era, conhecendo bem as demandas das políticas do Partido em relação à construção.
Foram explicados todos os aspectos para refletir a ideia e o ideal autêntico de arquitetura do Partido em todos os projetos, criando e desenvolvendo constantemente um novo e original estilo arquitetônico.
Também foram discutidos os problemas relacionados às medidas para atender às exigências de design na construção dos objetos e melhorar decisivamente a capacidade de direção das obras pelos funcionários.
Houve lições que enfatizaram a importância do controle das obras, abordando as tarefas e métodos para intensificá-lo, garantindo estritamente a qualidade das construções.
Os participantes se interessaram especialmente pela lição sobre como se empenhar na organização e no comando das obras de acordo com a demanda da nova revolução na construção.
Outras lições apresentaram os métodos vantajosos e eficientes de trabalho que facilitam os preparativos técnicos para a execução da obra, garantindo sua qualidade e rapidez.
Acima de tudo, foram mencionados os trabalhos oportunos para aumentar e fortalecer a fila de trabalhadores qualificados na construção.
Foram apresentadas a todos os funcionários e responsáveis do setor as tarefas de proporcionar aos trabalhadores as condições de vida laboral mais seguras, culturais e higiênicas, mantendo bem organizados os campos de construção, com a compreensão de que a revolução na construção de hoje é um trabalho digno para criar as riquezas valiosas da pátria e um processo de revolução cultural que conduz as pessoas à civilização de uma nova era e promove um futuro brilhante.
Foi destacada a necessidade de economizar ao máximo e utilizar de forma eficiente os materiais de construção, realizando um rigoroso controle sobre seu transporte, conservação, distribuição e consumo.
Foram apresentados os recursos multimídia que demonstram os métodos avançados de obra, materiais de construção e equipamentos modernos.
No campo de construção do hospital do condado de Kangdong, foi realizada uma demonstração com o objetivo de compartilhar os sucessos e experiências exemplares criados pelos oficiais e soldados da unidade do Exército Popular e generalizá-los em todas as unidades de construção.
Os participantes do curso reforçaram a ideia arquitetônica original do Partido, assimilaram as tecnologias profissionais, compartilharam e adquiriram as experiências adquiridas nas obras passadas e tomaram a decisão de cumprir suas responsabilidades e deveres na gigantesca revolução da construção, de acordo com os objetivos do Comitê Central do Partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário