O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"Devemos educar as novas gerações para que vivam toda a sua vida de forma brilhante, assim como as gerações anteriores que foram infinitamente leais ao Partido e ao Líder."
Neste momento em que todo o povo do país avança com vigorosos passos de marcha para receber o 80º aniversário da fundação do Partido como um grande festival dos vencedores, o espírito de defesa da pátria da década de 1950 torna-se a bandeira de luta que todos devemos segurar ainda mais firmemente.
Sustentados pelo nobre espírito de camaradagem revolucionária e pela consciência moral do estimado camarada Secretário-Geral, os veteranos de guerra e os beneméritos do tempo de guerra em várias regiões, agora envelhecendo com dignidade, estão cumprindo sua missão e dever como geração predecessora da revolução, contribuindo para armar as novas gerações com o firme espírito de defesa da pátria e com o verdadeiro patriotismo.
Os veteranos de guerra das províncias de Pyongan Sul e Pyongan Norte, ao se encontrarem com os jovens que se alistaram voluntariamente para os postos de defesa da pátria, relataram feitos heroicos de soldados que, com a convicção inabalável de que haveria vitória enquanto o grande Líder estivesse à frente, defenderam o solo sagrado da pátria sacrificando juventude e vida sem hesitação. Pediram com emoção que, se novamente chegasse o momento decisivo de vida ou morte contra o inimigo, esses jovens demonstrem plenamente seu espírito patriótico na linha de frente da guerra.
Movidos pelo único desejo de fazer com que o espírito patriótico dos participantes da guerra permaneça vivo nos corações das futuras gerações, os veteranos de guerra da cidade de Wonsan, do condado de Poptong e de outras regiões da província de Kangwon visitam frequentemente escolas, incutindo profundamente o espírito de defesa da pátria e se dedicando à educação para que os jovens assumam a dianteira na futura guerra sagrada de defesa da pátria.
Em especial, nos centros educativos que transmitem os feitos dos heróis da década de 1950, os veteranos de guerra entregam às novas gerações a bandeira da República defendida com sangue pela geração vitoriosa, inculcando ainda mais profundamente a verdade de que somente com o fuzil forte há felicidade no lar e um futuro brilhante.
Os veteranos de guerra e os beneméritos do período da guerra que visitaram os locais de produção e os canteiros de obras, onde se trava a luta para implementar as resoluções das 11ª e 12ª reuniões plenárias do 8º Período do Comitê Central do Partido, também estão incentivando ativamente os trabalhadores a criar milagres e inovações eternamente memoráveis para as futuras gerações, demonstrando espírito de sacrifício e dedicação ilimitados, como os defensores da pátria da década de 1950 que criaram uma história vitoriosa em meio às chamas da guerra.
Eles afirmaram que a vitória na Guerra de Libertação da Pátria foi conquistada graças ao espírito heroico e à luta indomável do nosso povo e dos soldados do Exército Popular, que são infinitamente leais ao grande Líder, e que, vivendo e lutando como eles, é possível alcançar resultados milagrosos mesmo nas condições e ambientes mais difíceis. Com essa convicção, eles pediram para seguir fielmente a ideia e a liderança do estimado camarada Secretário-Geral, cumprindo com responsabilidade e dever a tarefa de implementar as resoluções da reunião plenária do Comitê Central do Partido.
Os veteranos de guerra e beneméritos do tempo da guerra da província de Jagang também participaram ativamente de encontros com mulheres, jovens e estudantes, expressando sua determinação de dedicar tudo para fortalecer ainda mais as novas gerações com o grande espírito de defesa da pátria e patriotismo, conforme espera o Partido da geração heroica que valoriza e promove. Em especial, fizeram um apelo emocionado para que todas as mães eduquem bem seus filhos para que as novas gerações cresçam como jovens heróis patrióticos firmemente leais ao estimado camarada Kim Jong Un.
Os veteranos de guerra e os beneméritos do tempo de guerra da província de Hamgyong Sul, responsáveis pela educação das novas gerações, destacaram em vários encontros que, embora já tenham se passado cerca de 70 anos desde o fim da guerra, jamais houve um momento de verdadeira paz nesta terra. Por isso, enfatizaram que as novas gerações devem ser preparadas para seguir a tradição da vitória, tornando-se a força principal da revolução e seus confiáveis sucessores.
Os veteranos de guerra e beneméritos do tempo de guerra que perderam familiares e parentes para os assassinos imperialistas estadunidenses durante o recuo estratégico temporário da Guerra de Libertação da Pátria participaram de encontros com trabalhadores de diversas camadas sociais, afirmando que não podem conviver sob o mesmo céu com os inimigos de classe, especialmente os imperialistas estadunidenses. Eles pediram que todos os trabalhadores, movidos por um ódio ardente, intensifiquem o movimento patriótico socialista e a mobilização revolucionária de massas para proteger firmemente, por gerações, esta terra e este sistema que os antecessores defenderam com toda a vida.
Os veteranos de guerra e os beneméritos do tempo de guerra das províncias de Hwanghae Sul e Hwanghae Norte e da cidade de Nampo, ao estimular ativamente os trabalhadores agrícolas em todos os campos socialistas fervilhantes, pediram com emoção que, seguindo o espírito indomável do povo da retaguarda que lutou com tudo para enviar até mesmo um único grão a mais para as linhas de frente durante os dias da guerra, conquistem, neste ano do 80º aniversário da fundação do Partido, a meta de produção de cereais.
A geração vitoriosa, que mantém durante toda a vida o espírito inabalável de lealdade e patriotismo, e que caminha firme pelo caminho do serviço e do amor à pátria em prol de nossa poderosa pátria e de um futuro ainda mais próspero, é o orgulho de nossa pátria e povo, e, junto com seu espírito nobre, a história da vitória continuará brilhando incessantemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário