Com os mesmos direitos que os homens, são eleitas como deputadas para a assembleia onde se discutem os assuntos estatais e recebem respeito como heroínas, médicas, inovadoras em seu trabalho e flores da família e da sociedade. Percebendo esta realidade incrível, todas as mulheres do país prestam neste dia os cordiais cumprimentos de agradecimento aos grandes Líderes que deram início à nova era de valorização e respeito às mulheres.
O grande Líder camarada Kim Il Sung apresentou como tarefa importante garantir a igualdade humana sem disparidade de gênero, elevar o tratamento social das mulheres e respeitar a dignidade feminina, e promulgou em 30 de julho de 1946 a histórica lei sobre a igualdade de direitos entre homens e mulheres.
Apesar de sua agenda apertada, dirigindo todos os assuntos do país, ele prestou profunda atenção à execução das medidas primordiais para aliviar a carga pesada das mulheres, como a introdução do serviço de água nas áreas rurais, a construção de fábricas de alimentos e cereais, e a criação de creches nas fábricas e fazendas. E quando as mulheres realizavam trabalhos louváveis, ele as apreciava mais do que ninguém, oferecendo-lhes maior amor e benevolências.
O grande Dirigente camarada Kim Jong Il, que considerava as mulheres como forças poderosas que impulsionam a revolução e a construção, fez estabelecer em todo o país o ambiente social de valorização e respeito às mulheres; para elas, construiu a Maternidade de Pyongyang e outros palácios de amor em outras localidades, além de criar e divulgar muitas canções sobre as mulheres. Ele se interessou com afeto paternal até mesmo pelos detalhes, como grampos de cabelo e cosméticos.
Nossas mulheres sempre viveram com o ardente desejo de corresponder ao amor paternal dos grandes Líderes: durante o período de construção da nova pátria, levantaram a bandeira de movimentos patrióticos como a campanha de doação de tecidos, a campanha de economia de alimentos, e nos tempos árduos de guerra, defenderam com suas vidas a frente e a retaguarda. Durante o período difícil da marcha penosa da década de 1990, não vacilaram em seguir o caminho do amor à pátria, defendendo o sorriso feliz da família e apresentando com dignidade seus maridos e filhos à pátria.
Hoje, as mulheres coreanas que têm o estimado camarada Kim Jong Un como pai da grande família socialista desfrutam de fama digna e uma vida abençoada como forças poderosas no desenvolvimento do Estado e da sociedade, e como protagonistas da época.
O estimado camarada Kim Jong Un valoriza a devoção das mulheres dedicada à prosperidade da pátria, chamando-as de patriotas beneméritas e heroínas, e oferece toda solicitude às mulheres que se consagram à pátria, apreciando-as como as mães mais firmes e belas do mundo.
Em países capitalistas que se vangloriam da “civilização moderna”, as mulheres caem vítimas de todo tipo de violência e crimes, devido ao desprezo e maltrato sistemáticos. Ao presenciar essa triste realidade, as mulheres coreanas exclamam com grande orgulho a todo o mundo que elas desfrutam da verdadeira vida, felicidade e futuro por terem o grande líder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário