Acompanhavam-no os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e outros quadros dirigentes do Partido, do Governo e dos órgãos das forças armadas, os secretários-chefes dos comitês provinciais do PTC e os responsáveis dos ministérios e órgãos centrais.
Diante da estátua de corpo inteiro do grande Líder camarada Kim Il Sung, foi depositado um cesto de flores enviado pelo camarada Kim Jong Un.
Também foram colocados outros em nome do CC do PTC, da Comissão de Assuntos Estatais, do Presidium da Assembleia Popular Suprema e do Conselho de Ministros da RPDC.
O Secretário-Geral prestou homenagem ao grande Líder, símbolo eterno do poderio e dignidade da Coreia Juche e herói lendário sem igual.
Percorreu os pavilhões da primeira à quarta etapa do período da Guerra de Libertação da Pátria, o das Unidades Guardas e o da Vitória.
Disse que a vitória na guerra, para defender a linha de frente mais crítica da luta anti-imperialista numa parte do Oriente deste planeta, deve-se inteiramente à ideia militar, aos métodos autóctones de combate e à estratégia e tática hábeis do grande Líder, bem como ao patriotismo e ao espírito indomável de defesa da pátria dos militares e civis coreanos unidos em torno de seu líder.
"Embora tenham se passado mais de 70 anos desde que foram disparadas as salvas para celebrar a vitória na guerra, as façanhas do grande Líder fazem parte do alicerce duradouro de todas as vitórias conquistadas de século em século por nosso Estado e povo e sua fulgurante dignidade", disse, e apontou que é imensa cada uma das proezas revolucionárias realizadas por ele ao longo de toda a sua preciosa vida, apontando que, em particular, a vitória na guerra constitui a façanha mais excepcional e importante, admirada por todo o mundo.
"Mesmo em meio às chamas do conflito, o grande Líder criou o espírito heroico imortal com o qual a RPDC pode sempre sair vitoriosa, lançou uma base firme capaz de levar adiante a tradição revolucionária e indicou o rumo de uma nova história da revolução e da construção socialista no pós-guerra", recordou.
Acrescentou que a história de sua sábia direção sobre a guerra é uma valiosa riqueza ideológico-espiritual que o Partido e povo devem herdar e glorificar para sempre.
"Como a grande geração vitoriosa, que alcançou a maior vitória e glória na guerra mais severa, nosso Estado e povo cumprirão a grande causa de edificar um país próspero e um exército poderoso, e sairão vitoriosos também na confrontação anti-imperialista e anti-EUA, superando com valentia quaisquer desafios e dificuldades", afirmou.
Ao dizer que o Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria é um legado da revolução incomparável com qualquer outra coisa, que transmite ao povo e aos oficiais e soldados do EPC a vontade férrea de continuar escrevendo a história das vitórias, o Secretário-Geral apresentou as tarefas e orientações relacionadas ao fortalecimento da educação por meio desse centro.
Os quadros do Partido, do Governo e das instituições das forças armadas assumiram a firme decisão de cumprir com suas responsabilidades perante a época e a revolução, manifestando o orgulho da Coreia e do povo heroico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário