Para eternizar os defensores da pátria que realizaram proezas heroicas nessa guerra da década de 1950, o Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, propôs a construção desse cemitério, determinou pessoalmente o local e dirigiu todo o curso da obra, como o projeto e a formação dos postes de entrada, a plataforma de oferendas florais, etc.
Ao percorrer o cemitério na etapa final de sua construção, o Secretário-Geral disse que o PTC assumiria a responsabilidade de proprietário deste cemitério dos mártires do EPC que caíram na passada guerra coreana.
Ao participar, no dia 25 de julho de 2013, da cerimônia de inauguração do cemitério, o Secretário-Geral prestou uma homenagem sublime aos mártires heróis e reconheceu os méritos heroicos dos soldados do EPC que dedicaram, sem hesitação alguma, suas vidas pela única pátria.
O cemitério é composto pelos postes levantados de ambos os lados da torre de recordação aos mártires do EPC, a plataforma de oferendas florais "Alma dos Heróis", a lápide de recordação aos soldados heróis, os grupos escultóricos e as tumbas dos mártires.
Hoje em dia, o cemitério incute na alma da população o heroísmo massivo e o espírito de defesa da pátria dos vitoriosos da grande década.
Nenhum comentário:
Postar um comentário